MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

CREA-PR fiscaliza cadeia produtiva de plantas medicinais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promove amanhã (dia 22), às 9h30, na Solana Agropecuária Ltda, em Arapongas, uma “Operação de Fiscalização Especializada de Plantas Medicinais”. Realizada em todo o Estado, a ação tem o

Da Redação

·
Crédito da imagem - mpacontraagrotoxicos.wordpress.com
Icone Camera Foto por
Crédito da imagem - mpacontraagrotoxicos.wordpress.com
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2013, 15:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promove amanhã (dia 22), às 9h30, na Solana Agropecuária Ltda, em Arapongas, uma “Operação de Fiscalização Especializada de Plantas Medicinais”.

Realizada em todo o Estado, a ação tem o objetivo de verificar a presença de profissionais habilitados na fazenda da empresa, localizada da Estrada do Bule, km 7. Após o levantamento de dados técnicos, será feita uma caracterização geral desta cadeia produtiva, verificando desde os cultivos no campo até as etapas que compõem o beneficiamento.

O Paraná é o principal produtor de plantas medicinais do País, sendo responsável por aproximadamente 90% da produção brasileira. Além de atacadistas, ervanários e farmácias de manipulação, o mercado de plantas medicinais também está associado a indústrias diversas, como a farmacêutica, de cosméticos e perfumaria, de alimentos e bebidas, entre outras.

“Independente se in natura ou processadas, é de fundamental importância que as plantas medicinais comercializadas atendam a padrões de qualidade, de forma que suas propriedades terapêuticas e aromáticas sejam asseguradas, além de estarem livres de contaminação por impurezas. Para isso, devem ser utilizadas práticas agrícolas adequadas no cultivo, no beneficiamento e na armazenagem da produção, asseguradas pela presença do profissional da área”, explica a gerente do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREA-PR, Vanessa Moura.

A ação contará com a participação de equipes especializadas compostas por agentes de fiscalização engenheiros agrônomos, além de conselheiros, assessores e inspetores do CREA-PR, bem como associações de engenheiros e órgãos públicos. Ao final dos trabalhos, será elaborado um relatório compilando informações de todas as fiscalizações realizadas no Estado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "CREA-PR fiscaliza cadeia produtiva de plantas medicinais "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!