MAIS LIDAS
VER TODOS

SEXTA-FEIRA SANTA

Via Sacra reúne católicos no Parque da Redenção em Apucarana

Fiéis percorreram as estações em um momento de fé e reflexão; veja fotos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2024, 14:00:33 Editado em 29.03.2024, 14:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Centenas de católicos participaram na manhã desta Sexta-Feira Santa (29) da Via Sacra no Parque da Redenção em Apucarana (PR). O espaço ecorreligioso foi reinaugurado no final do ano passado e conta com estações que representam o Calvário de Cristo.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucaranenses reclamam de sequelas de dengue: 'a fraqueza continua'

Também conhecida como Via Crucis, a Via Sacra recria o caminho que Jesus percorreu carregando a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o Calvário, onde foi crucificado. Essa jornada é representada por estações que retratam eventos significativos desse percurso. A Via Sacra convida os fiéis a refletir sobre o sofrimento e a redenção através da paixão de Cristo.

continua após publicidade

No Parque da Redenção, os católicos percorreram as estações construídas no local. O percurso foi marcado por muita emoção e demonstrações de fé.

Localizado no Distrito do Barreiro, o espaço ecológico-religioso passou por uma reforma que durou quase 10 anos. Além de intervenções para o controle da erosão na área, os investimentos contaram com a construção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é uma representação da Gruta de Massabielle, localizada na cidade de Lourdes, França, e a reforma de imagens que retratam da Via Sacra. O parque foi reinaugurado em dezembro do ano passado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Via Sacra reúne católicos no Parque da Redenção em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!