MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Servidores de Apucarana são capacitados em curso de brigadista

O curso começou sábado, dia 6 de agosto, e deve ser concluído ainda nesta semana

Da Redação

·
Servidores das secretarias de Serviços Públicos e de Esportes da Prefeitura de Apucarana estão recebendo formação brigadista
Icone Camera Foto por Prefeitura Apucarana
Servidores das secretarias de Serviços Públicos e de Esportes da Prefeitura de Apucarana estão recebendo formação brigadista
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2022, 18:28:42 Editado em 16.08.2022, 18:28:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Servidores das secretarias de Serviços Públicos e de Esportes da Prefeitura de Apucarana estão recebendo formação brigadista. O curso, ministrado pelo assessor em Saúde e Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Noel Francisco de Souza, teve início sábado, dia 6 de agosto, e deve ser concluído ainda nesta semana com atividade prática.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac assinala que o conteúdo ministrado no curso atende às Normas de Procedimento Técnico (NPT) do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. “Além de estarem aptos a atender ocorrências no ambiente de trabalho, muitos servidores capacitados como brigadistas atuam voluntariamente em eventos promovidos no município, em especial na área esportiva”, revela.

Além de técnicas de combate a incêndio e evacuação de prédios, a capacitação contempla transmissão de conhecimentos para intervenções de primeiros socorros. “Com pleno apoio do gestor municipal, temos realizado capacitações periódicas de servidores em todos os setores, formando brigadas tanto na administração direta (prefeitura) quanto nas autarquias”, informa Noel de Souza, técnico em Segurança do Trabalho do Município.

continua após publicidade

Ele esclarece que a principal atribuição do brigadista é agir até a chegada do socorro especializado. “Dentro da brigada, cada integrante tem uma função. Tem o responsável por acionar o socorro (Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia), outro por manusear o extintor e extinguir o princípio de incêndio, outro para acalmar e ajudar dar fuga às demais pessoas presentes no ambiente, para prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, e assim por diante”, exemplificou Souza. Conforme ele, a partir da chegada do socorro especializado, o brigadista permanece no local – se solicitado – para dar o apoio necessário à ocorrência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores de Apucarana são capacitados em curso de brigadista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!