MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Apucarana

Serviço faz mais de 51 mil coletas de materiais inservíveis

Foram coletados neste período materiais como sofás, colchões, camas, armários, guarda roupas, televisores, geladeiras, fogões e pias, entre outros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2023, 13:15:10 Editado em 24.10.2023, 15:56:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De janeiro a setembro deste ano, o serviço de recolhimento de inservíveis – mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos – fez 51.480 atendimentos. Foram coletados neste período materiais como sofás, colchões, camas, armários, guarda roupas, televisores, geladeiras, fogões e pias, entre outros.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que o serviço foi a solução encontrada para que a população possa dar destinação correta a esse tipo de materiais. “As pessoas não sabiam o que fazer com este tipo de material, que na maior parte das vezes acabava sendo descartado em terrenos baldios. Agora, esse material é recolhido gratuitamente pela Prefeitura e tem uma destinação ambiental correta.”, pontua Junior da Femac.

- LEIA MAIS: 10° BPM realiza concurso de fotografia; veja as imagens vencedoras

continua após publicidade

O balanço foi divulgado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano. De acordo com ele, o agendamento do recolhimento deve ser feito pelos telefones 3308-1400 e 3422-4000 ramais 556 e 557, de segunda a sexta-feira. “A partir do cadastro da solicitação, nosso pessoal faz a programação para a coleta no local”, explica.

A equipe começa o trabalho logo cedo, às 7 horas, e o recolhimento se estende até às 17 horas. “Somente nesta terça-feira, atendemos solicitações das regiões do Jardim Eldorado e dos núcleos habitacionais Adriano Correia, Sumatra, Solo Sagrado, Fariz Gebrim, Osmar Guaraci Freire e Sanches dos Santos”, cita Toshio.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Na Rua Carteiro Jair Aparecido, localizada no “Sumatra I”, a equipe recolheu dois sofás. “Esse serviço é muito bom, especialmente para dar destino certo a materiais que não têm mais condições de uso”, frisa o morador Leandro Venâncio de Araújo.

No Jardim Eldorado, o serviço fez o recolhimento de colchão, hack e guarda roupa. “A casa é do meu filho e os materiais estavam bem detonados, sem condições de repassar para outra pessoa. Esse é um serviço excelente, que é bem feito e que nos proporciona essa condição de dar uma destinação correta”, assinala Marisa Domingos de Morais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Serviço faz mais de 51 mil coletas de materiais inservíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!