MAIS LIDAS
VER TODOS

FUTSAL

Série Ouro Feminina tem cinco desistências; time de Apucarana não vai participar

A equipe de futsal feminino de Apucarana, comandada pelo professor Adenilson de Souza, o Like, não vai participar mais da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Por causa da pandemia do novo coronavírus a competição que estava prevista para o começo do ano t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2020, 14:17:23 Editado em 28.07.2020, 14:20:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe de futsal feminino de Apucarana, comandada pelo professor Adenilson de Souza, o Like, não vai participar mais da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Por causa da pandemia do novo coronavírus a competição que estava prevista para o começo do ano teve que ser suspensa. Cinco times já confirmaram que não vão participar dos jogos.

continua após publicidade

Agora, o torneio tem previsão de início para 5 de setembro e término em 19 de dezembro. Apucarana, Arapongas, Caçula de Cantagalo, Colombo e Toledo não confirmaram a participação.

Segundo o técnico, que está no comando do time há 10 anos, o motivo da desistência foram as exigências estabelecidas para participar da competição. Entre as determinações está o teste para detectar a Covid-19 nas jogadoras. "Estamos trabalhando há 10 anos, participamos de competições e conquistamos bons resultados, firmamos uma parceria com a prefeitura e também com o time Lokomotiva. Nós iríamos participar do Paranaense com apoio do time masculino que iria arcar algumas despesas, como a inscrição das atletas, entre outras, mas com a pandemia e com as inúmeras exigências da federação não será possível arcar todos os custos e tivermos que ficar de fora do campeonato, a prioridade ficou com o time masculino e ficamos de fora" explica.

continua após publicidade

O time além da Série Ouro do Paranaense de Futsal, iria representar Apucarana nos Jogos Abertos, da Juventude e Javis, Jogos Abertos do Vale do Ivaí onde são as atuais campeãs.

"A pandemia complicou tudo. Estamos dando sequência nas atividades no Campo do Complexo Esportivo Lagoão, com atividades de condicionamento físico. Mas eu vejo que numa maneira geral o futsal feminino não é valorizado. Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade machista, onde as mulheres são deixadas de lado. São menosprezadas. Temos um bom time, mas infelizmente não temos parcerias privadas, patrocinadores, mas vamos continuar lutando e mostrando nosso potencial," finaliza.

Série Ouro Feminina tem cinco desistências; time de Apucarana não vai participar
Foto por Reprodução
continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Série Ouro Feminina tem cinco desistências; time de Apucarana não vai participar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!