MAIS LIDAS
VER TODOS

trânsito

Semáforo é instalado em cruzamento no centro de Apucarana

A nova sinalização vai ficar no modo alerta por cerca de duas semanas visando adaptação dos condutores e pedestres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2021, 17:32:18 Editado em 06.12.2021, 17:32:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Engenharia de Tráfego do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) concluiu nesta segunda-feira (6) a instalação de um equipamento semafórico no cruzamento entre as ruas Nagib Daher e Clóvis da Fonseca, na área central.

continua após publicidade

A nova sinalização vai ficar no modo alerta por cerca de duas semanas visando adaptação dos condutores e pedestres. “Este semáforo vai disciplinar o fluxo, trazendo mais segurança para quem precisa cruzar as duas vias. Por alguns dias o sistema vai estar no modo piscante, por isso pedimos atenção redobrada à sinalização”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

Segundo explica o diretor-presidente do Idepplan, Carlos Mendes, o investimento foi promovido com material e equipe própria. “Assim que ativado, o sistema vai ser sincronizado com os demais equipamentos presentes na “Nagib”, o que chamamos de “onda verde”, proporcionando fluidez ao trânsito ao longo da via”, destaca Mendes.

continua após publicidade

Apucarana conta atualmente com cerca de 60 semáforos. “O Departamento Municipal de Trânsito conta atualmente com um Centro de Controle Operacional (CCO) e equipes que promovem manutenção diária dos equipamentos”, cita Mendes. “Ao identificar problemas em pontos semafóricos, a população deve acionar o telefone 3034-4423, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas”, orienta o diretor-presidente do Idepplan.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Semáforo é instalado em cruzamento no centro de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!