MAIS LIDAS
VER TODOS

no espaço das feiras

“Riquezas do Vale” mostrará produtos e talentos regionais em Apucarana

Exposição busca valorizar e mostrar as tradições, turismo, gastronomia e produtos da região

Da Redação

·
Evento vai acontecer no Espaço das Feiras
Icone Camera Foto por Divulgação
Evento vai acontecer no Espaço das Feiras
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2023, 18:48:14 Editado em 28.11.2023, 18:50:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 1ª Exposição Riquezas do Vale acontece neste sábado (02/12) no período das 15 às 22 horas, no Espaço das Feiras, em Apucarana. A exposição busca valorizar e mostrar as tradições, turismo, gastronomia e produtos do Vale do Ivaí. Além de estandes com os produtos, os visitantes também poderão conferir uma programação artística com talentos regionais.

continua após publicidade

A exposição é uma iniciativa dos prefeitos das 26 cidades que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). “Os visitantes poderão conferir, num único lugar, os produtos típicos de cada município. O Vale do Ivaí é uma região rica em diversidade, com características únicas, belezas naturais e com produtos tradicionais. A exposição congrega tudo isso, junto com uma variada programação artística”, reforça o prefeito de Apucarana, Junior da Femac.

-LEIA MAIS: Chegada do Papai Noel ocorre nesta terça-feira em Apucarana

continua após publicidade

O evento está sendo organizado com apoio da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur). De acordo com a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, a exposição reunirá produtos de todo o Vale do Ivaí. “Teremos a bala de banana e o bolo de pote de Novo Itacolomi, as bolachas caseiras de Rio Branco do Ivaí, a cachaça e a erva mate de Jandaia do Sul, os produtos orgânicos, o café e as compotas de figo de Marilândia do Sul”, cita Maria Agar.

No estande de Apucarana o destaque será o “maior polo de vestuário do Paraná”, apresentando bonés, camisetas, jeans e outros itens de confecções, inclusive uma mostra de peças que vestem artísticas e cantores de renome nacional. A tradição dos cafés de qualidade também terá espaço, além da Vinícola Casa Carnasciali e outros roteiros turísticos da “Cidade Alta”. E, na parte gastronômica, Apucarana irá apresentar pratos da culinária portuguesa, japonesa e ucraniana, além dos seus chopps artesanais.

Andréia Rinaldo, superintendente de Turismo de Apucarana, afirma ainda que os visitantes poderão conferir os doces, pães, bolachas e o artesanato de São Pedro do Ivaí, os doces artesanais, bolachas e o café rural de Rio Branco do Ivaí e os defumados de Rio Bom.

continua após publicidade

O Município de Bom Sucesso estará presente com os derivados de leite, cachaça, doces, massas, salgadinhos, lasanha, rondelli, bordados e artesanato em crochê, biscuit, laços e chinelos, além de produtos fitoterápicos e fitoenergéticos. Já Rio Branco do Ivaí apresentará o artesanato rústico de madeira e Grandes Rios vai mostrar o café, pães e bolos, além de morangos e sucos.

Entre as “Riquezas do Vale”, estarão também os produtos de Ivaiporã, como o café Ravar, chopp e cerveja, embutidos, linguiças defumados, torresmo, banha e ingredientes para feijoada. De Borrazópolis, vem os brinquedos de pelúcia, o artesanato de artes sacras e produtos da agroindústria.

O Município de Califórnia vai expor pavers, cobogó, ladrilhos, lajes, brinquedos, bolsas em couro, artigos religiosos, tábua de carne ou paçoca e balões de bexiga. Cambira participará da exposição com café mori, defumados, panificação, compotas e cachaças.

continua após publicidade

Os sucos e produtos in natura virão de Godoy Moreira, enquanto o pescado e a cerveja artesanal serão apresentados por São João do Ivaí. Já o Município de Faxinal estará presente com artesanato em tecido e em madeira.

Andréia Rinaldo afirma ainda que os visitantes poderão conferir diversas atrações artísticas de talentos regionais, como apresentações de dança, de canto coral, de fanfarra, de sanfona e de bandas musicais, além de dupla e trio sertanejo. A entrada é gratuita.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Riquezas do Vale” mostrará produtos e talentos regionais em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!