MAIS LIDAS
VER TODOS

Beleza natural

Revoada de andorinhas rouba a cena em Apucarana

O 'balé' dos passarinhos é um espetáculo de beleza que encanta diversas pessoas, principalmente quando é visto por moradores de prédios da região

Da Redação

·
Uma leitora do TNOnline enviou a foto para a equipe de reportagem
Icone Camera Foto por Via WhatsApp
Uma leitora do TNOnline enviou a foto para a equipe de reportagem
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2023, 15:23:19 Editado em 08.02.2023, 15:48:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem passa no final da tarde pela Praça do Redondo e da Catedral, em Apucarana, já deve ter visto a revoada das andorinhas. O 'balé' dos passarinhos é um espetáculo de beleza natural que encanta diversas pessoas, principalmente quando é visto por moradores de prédios da região central.

continua após publicidade

Já para quem passa a pé ou de carro pela área, pode causar um pouco de medo dos 'tiros' certeiros das aves. De acordo com zoologistas, elas vêm para fugir do frio dos Estados Unidos (EUA) e do Canadá. Depois que passa o período, as andorinhas vão embora.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Andorinhas antecipam o Outono de Apucarana; Assista

Andorinhas

As andorinhas se alimentam de pequenos insetos e as enciclopédias confirmam. Elas são aves insetívoras, que se alimentam de insetos que capturam durante o voo, com o bico aberto, como se fosse um funil. Acredita-se que cada cria de andorinha necessita de aproximadamente mil e quinhentos insetos por dia para se desenvolverem.

Com essa fome voraz, convém preservar a espécie o máximo possível. Esses pássaros também podem colaborar com a redução da quantidade de mosquitos transmissores de doenças, como o aedes aegypti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Revoada de andorinhas rouba a cena em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!