MAIS LIDAS
VER TODOS

SUSTENTÁVEL

Projeto Feira Verde chega ao Adriano Correia em Apucarana

De acordo com as regras, a cada quatro quilos de materiais recicláveis, a pessoa leva para casa um quilo de alimentos

Da Redação

·
Projeto Feira Verde chega ao Adriano Correia em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 13:49:03 Editado em 17.05.2022, 13:48:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Apucarana informa que, nesta terça-feira (17), o segundo bairro atendido pelo Programa Feira Verde foi o Núcleo Habitacional Adriano Correia. Os moradores levaram papel, papelão e plástico e, em troca, receberam sacolas com hortifrúti. De acordo com as regras do programa, a cada quatro quilos de material reciclável a pessoa leva para casa um quilo de alimentos.

continua após publicidade

O caminhão da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) ficou estacionado próximo da Unidade Básica de Saúde do bairro. Após a pesagem dos materiais, os moradores eram encaminhados para o caminhão de hortifrúti.

Dona Rosimere Tomasin Volpato ressalta a importância da educação ambiental. “Eu ensinei meu filho desde pequeno a não jogar o papel da bala na rua. Hoje ele tem 25 anos e separa o lixo na casa dele, inclusive eu peguei o material que ele separou para vim trocar junto”, frisa Rosimere.

continua após publicidade

Rosilaine Silva Oliveira reforça que o programa incentiva as pessoas a fazerem a correta destinação dos materiais recicláveis. “É muito importante para o meio ambiente e para as novas gerações. Muitas vezes a gente não parava para separar o material e esse é um incentivo a mais que o Município está dando”, avalia Rosilanei.

O prefeito Junior da Femac acompanhou as atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura. Também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, o vereador e idealizador do programa, Rodrigo Lievore, e o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto.

“Os moradores levaram para casa itens como alface, cebolinha, salsinha, repolho, abóbora, tomate, banana, abacate, laranja, milho verde, pão e geleia”, cita o prefeito Junior da Femac, reiterando que a iniciativa traz ganhos para todas as partes envolvidas. “É bom para os trabalhadores da Cocap, para a agricultura familiar, para o meio ambiente e para as famílias que recebem as frutas, legumes e verduras”, completa Junior da Femac.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Agricultura, Gerson Canuto, o próximo bairro a ser atendido com o programa será o Residencial Sumatra. “Será na próxima semana, no dia 26 de maio, no período das 9 às 11 horas, e o ponto de troca será próximo do Centro de Educação Infantil do bairro”, informa.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto Feira Verde chega ao Adriano Correia em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!