MAIS LIDAS
VER TODOS

Utilidade pública

Projeto de lei cria Associação dos Autistas de Apucarana

O projeto de lei, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), pede título de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA). A matéria já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovada por unanimida

Da Redação

·
Projeto de lei cria Associação dos Autistas de Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2021, 14:43:42 Editado em 07.04.2021, 14:43:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O projeto de lei, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), pede título de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA). A matéria já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovada por unanimidade na primeira votação pelo plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (05).

continua após publicidade

O deputado Arilson Chiorato explica que, em breve, o projeto deverá passar pela segunda e terceira votação em plenário. “Após as votações, o projeto será encaminhado para sanção do governador e, ao ser publicado no diário oficial, passar a ser lei. Esse projeto é um grande avanço ao que tange aos direitos dos autistas em Apucarana e região, porque a AMAA presta um excelente trabalho de acolhimento e integração dos autistas e suas famílias”, pontua.

Arilson observa que abril é o mês de conscientização do autismo. “Estamos no mês da conscientização, mas a AMAA trabalha todos os dias para garantir os direitos da pessoa autista, levando informações e garantindo atendimento adequado, não só para Apucarana, mas também para pessoas de cidades vizinhas”, frisa.

continua após publicidade

Para o deputado, o título de utilidade pública virá para fortalecer o trabalho da AMAA. “Acompanho há anos o trabalho da Associação e, em breve, sairá o título de utilidade pública, para fortalecer ainda mais as atividades desenvolvidas pela AMAA”, afirma.

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses, a psicóloga Maria Honorato, comenta que título de utilidade pública trará diversos benefícios. “Poderemos receber doações do Nota Paraná, doação do imposto de renda por pessoas físicas e jurídicas, repasse de verba parlamentar direto para a Associação, entre outros”, cita.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei cria Associação dos Autistas de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!