MAIS LIDAS
VER TODOS

transporte escolar

Procuradoria pede laudo de vistoria de ônibus que tombou em Apucarana

Causas do acidente são investigadas pela Procuradoria Jurídica do município, que apura responsabilidades por parte da empresa ou do motorista

Da Redação

·
Ônibus escolar tombou no Jardim Milani, em Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Ônibus escolar tombou no Jardim Milani, em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2024, 18:14:21 Editado em 18.04.2024, 18:14:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Procuradoria Jurídica do Município de Apucarana solicitou ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), nesta quinta-feira (18), o laudo completo de vistoria do ônibus de transporte escolar, que tombou anteontem, no Jardim Milani.

continua após publicidade

O pedido é justificado para dar encaminhamento ao processo administrativo instaurado pela Procuradoria Jurídica, que investiga as causas do acidente e apura responsabilidades por parte da empresa ou do motorista, por eventual imprudência ou negligência.

-LEIA MAIS: Alunos feridos em acidente com ônibus escolar recebem alta de hospital

continua após publicidade

O procurador-geral do município, advogado Rubens Henrique de França, informa que o motorista que conduzia o ônibus de transporte escolar já foi afastado da sua função, até a conclusão do processo administrativo. Ele acrescenta ainda que além da perícia prévia do veículo pelo Detran, serão requisitados outros documentos referentes ao acidente.

O superintendente de segurança da Prefeitura de Apucarana, tenente-coronel da reserva, Marcos José Facio, também acompanha o processo. Ele informa que o ônibus acidentado com vinte e sete estudantes está apreendido e à disposição da justiça para perícia.

Segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME), um novo ônibus foi colocado na linha que atende os estudantes do Colégio Estadual Polivalente. E, com relação aos alunos que foram atendidos no Hospital da Providência e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a AME informa que todos tiveram apenas ferimentos leves e já foram liberados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria pede laudo de vistoria de ônibus que tombou em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!