MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Procon inicia mutirão online para renegociação de dívidas; assista

Começou nesta segunda-feira (15) e segue até dia 31 de março, a renegociação de dívidas com bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito. Consumidores poderão utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br e apresentar a proposta de pagamento da dív

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2021, 12:08:09 Editado em 15.03.2021, 12:08:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começou nesta segunda-feira (15) e segue até dia 31 de março, a renegociação de dívidas com bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito. Consumidores poderão utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br e apresentar a proposta de pagamento da dívida. O prazo de resposta é de no máximo 15 dias.

continua após publicidade

O mutirão virtual de renegociação de dívida foi apresentado pelo Procon Apucarana ao Procon Brasil, que articulou a ação junto à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) a adesão das instituições financeiras. Pelo que ficou ajustado, as instituições deverão oferecer condições favoráveis ao pagamento, com redução de juros e multas, ajuste no valor das parcelas e periodicidade de quitação.

Para o coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, esta ação conjunta vem de encontro às necessidades de significativa parcela das famílias brasileiras que estão endividadas, uma grande parte em razão da pandemia de Covid 19. “Um estudo do Banco Central do Brasil mostra que somente em 2020 as dívidas bancárias atingiram 51% da renda acumulada das famílias”, mostra o coordenador. Complementa o advogado que outro estudo, desta feita da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que a média de famílias endividadas no ano passado cresceu 2,8 pontos porcentuais, quando comparado a 2019, alcançando 66,5%.

continua após publicidade

Este modelo de renegociação de dívidas financeiras não é novo, pois já oportunizado aos consumidores em anos anteriores, com resultado bastante positivo. “O que temos observado é que as pessoas ficam constrangidas a procurar o Procon para a negociação de dívidas, daí mais uma vez possibilitar a renegociação através da plataforma eletrônica”, conclui o coordenador.

Assista a entrevista:

continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procon inicia mutirão online para renegociação de dívidas; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!