MAIS LIDAS
VER TODOS

PRIMEIRO LUGAR

Prêmio Top de Marcas consagra Tribuna do Norte e TNOnline

Pela primeira vez na história de Apucarana, a 12ª edição do Prêmio Top de Marcas 2020 foi realizada sem a presença do público e transmitido ao vivo pela internet, pelos canais do TNOnline. A live foi organizada pelo Grupo Tribuna, que cedeu espaço do e

Da Redação

·
Prêmio Top de Marcas consagra Tribuna do Norte e TNOnline
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2020, 22:14:23 Editado em 21.07.2020, 08:40:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pela primeira vez na história de Apucarana, a 12ª edição do Prêmio Top de Marcas 2020 foi realizada sem a presença do público e transmitido ao vivo pela internet, pelos canais do TNOnline. A live foi organizada pelo Grupo Tribuna, que cedeu espaço do estúdio para transmissão da premiação, respeitando todas as medidas de prevenção em função da pandemia do novo coronavírus. O prêmio consagrou tanto o jornal Tribuna do Norte quanto o portal de notícias TNOnline.

continua após publicidade

A 12ª edição do prêmio foi transmitida pelos canais do TNOnline no Facebook, Instagram e YouTube. No Facebook, foram mais de 17 mil visualizações, 2.276 comentários, 523 curtidas e 291 compartilhamentos da live que teve apresentação de Ney Volante e show musical. Os internautas que acompanharam a premiação ainda concorreram a um celular Xiaomi Redmi Note.

O evento online aconteceu no último sábado (18) e premiou as marcas mais lembradas pelos apucaranenses, em 66 segmentos que fazem parte do mercado local. A empresa mais lembrada na categoria ‘Jornal’, com 70,3% das respostas da pesquisa, foi a Tribuna do Norte, confirmando a sua liderança no segmento de jornais pelo 12º ano consecutivo.

continua após publicidade
Prêmio Top de Marcas consagra Tribuna do Norte e TNOnline
Foto por Reprodução

No segmento ‘Site de Notícias’, o TNOnline foi o portal mais lembrado pelos entrevistados na pesquisa de marcas, obtendo 48,3% das respostas, cerca de quatro vezes mais do que o segundo colocado. O portal do Grupo Tribuna foi um dos principais destaques da premiação, aparecendo também na categoria Top Performance, que aponta a marca que obteve maior percentual de crescimento em 2020 entre todas as categorias. O TNOnline ficou na segunda colocação, com uma alta de 17,6%, passando de 30,7% para 48,3%. O portal ficou atrás apenas da Unimed.

O TNOnline, fundado há mais de 10 anos, é um dos maiores portais de notícias do Paraná, produzindo conteúdo sério e de credibilidade, com foco na produção de conteúdo regional do norte do Paraná. O portal de notícias é um dos oito parceiros em todo o Brasil do maior portal de informação da América Latina, o Universo Online (UOL), o que vem demonstrar, ainda mais, a credibilidade que o TNOnline tem conquistado ao longo dos anos.

continua após publicidade

“O interessante do digital é que você não pode mentir sua audiência. Há diversas ferramentas à disposição na internet, costumeiramente usadas pelo mercado, como o SimilarWeb que mostra a sua audiência de maneira fidedigna. Hoje em dia não adianta inventar números e falar que tem milhões de acessos por mês sendo que facilmente é possível descobrir que esses sites não chegam a 100 mil acessos mensais. Estamos entre os grandes do Paraná, por isso somos parceiros do UOL e fomos escolhidos pelo Fundo Global de Jornalismo do Google, um dos poucos do Brasil a receber um investimento da gigante de busca por sinal. O fato é que os sites locais que dizem possuir ‘x’ de audiência são falaciosos, os números não mentem e qualquer um pode confirmar. Divulgamos a nossa audiência pois nossos números são verdadeiros. Creio que os outros ‘players’ do mercado local, poderiam também transparecer seus números para, assim, garantir a segurança dos anunciantes”, destacou Gustavo Marçal, diretor geral do Grupo Tribuna.

 Comparativo de acessos do TNOnline com outros sites de Apucarana e de Arapongas
Foto por Comparativo de acessos do TNOnline com outros sites de Apucarana e de Arapongas
Comparativo de acessos do TNOnline com outros sites de Apucarana e de Arapongas

Em 2020, o TNOnline trouxe diversas novidades, como um layout mais moderno e dinâmico, visando trazer ao seu público uma navegação mais fácil e intuitiva. O TNOnline também passou a contar com uma programação de vídeos através do canal TNTV, que tem um dos mais modernos estúdios do norte do Paraná e equipamentos de última geração. Além disso, o TNOnline, neste ano, concorrendo com portais de notícias de 103 países, foi um dos escolhidos para receber investimentos do Google, através do Fundo Global de Jornalismo. Participaram milhares de sites do mundo todo.

continua após publicidade

Redes sociais

O desempenho destacado do TNOnline na região também se estende para as redes sociais. O Facebook do portal, por exemplo, possui mais de 127,3 mil seguidores. No Instagram, são mais de 25,5 mil. “Ficamos muito felizes com nosso vertiginoso crescimento nas redes sociais. A plataforma Instagram, a qual nós utilizamos como reforço de marca do TNOnline, cresceu de forma muito satisfatória nos últimos meses”, diz Gustavo.

 Desempenho do Instagram do TNOnline
Foto por Desempenho do Instagram do TNOnline
Desempenho do Instagram do TNOnline

Ele aponta os dados com base em ferramentas consolidadas no mercado, que mostram o crescimento no número de seguidores. “A ferramenta SocialBlade está aí para mostrar a realidade nua e crua. Veja, o trabalho de quem realmente possui números orgânicos é de mais valia para nós. Aliás, para o mercado como um todo. Mas é importante que os clientes não se deixem enganar”, afirma.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prêmio Top de Marcas consagra Tribuna do Norte e TNOnline"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!