Apucarana

Prefeitura retoma concurso público para contratação de professores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura retoma concurso público para contratação de professores

Depois de quase um ano de suspensão, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Apucarana irá retomar os trâmites do concurso público que visa à contratação de professores e assistentes infantis para a rede municipal de ensino. O decreto nº 154/2021, do prefeito Junior da Femac, será publicado nesta terça-feira (9/3) no Diário Oficial do Município.

continua após publicidade

“Nós decidimos retomar o concurso tendo em vista que as aulas presenciais deverão voltar em um futuro próximo e há necessidade de recompormos o quadro de profissionais dos CMEIs e Escolas,” explicou o prefeito Junior da Femac.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) é a instituição contratada para organizar o certame. “O concurso foi interrompido no ano passado na fase de homologação das inscrições. A nova data de aplicação das provas objetivas deverá ser divulgada em breve, mas garantimos aos candidatos que todas as normas de segurança sanitária serão obedecidas à risca,” acrescentou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

continua após publicidade

Ao todo, 2.150 candidatos estão aptos a participar do concurso público nº 001/2020. O salário inicial para o cargo de professor (20 horas semanais) é de R$ 1.621,86. Já os assistentes infantis (40 horas semanais) começarão recebendo R$ 3.243,72.

Os candidatos devem acompanhar o andamento do certame, ficando atentos à publicação de novos editais, por meio dos endereços: www.fauel.org.br e http://sys.apucarana.pr.gov.br/apucarana-pr/FWLocal/editais_concursos/?concurso=2ame.