MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Prefeitura e Sesc ofertam cursos do Pré-aprendiz e Jovem Cidadão

As inscrições serão realizadas nesta semana, nos dias 6 e 7, presencialmente no Sesc Apucarana

Da Redação

·
Cursos são ofertados pela Prefeitura de Apucarana e Sesc
Icone Camera Foto por Reprodução
Cursos são ofertados pela Prefeitura de Apucarana e Sesc
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 18:13:43 Editado em 04.03.2024, 18:13:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por meio de parceria da Prefeitura de Apucarana e do Serviço Social do Comércio (Sesc) estão sendo ofertadas 300 vagas para jovens de 11 a 17 anos dentro dos programas Pré-aprendiz e Jovem Cidadão. Os cursos ofertados são de “Informática Básica”, “Preparação para o ENEM” – com aulas de redação e raciocínio lógico -, e “Iniciação Esportiva”, e ainda preparação para “Entrevista no Mercado de Trabalho”.

continua após publicidade

As inscrições serão realizadas nesta semana, nos dias 6 e 7, presencialmente no SESC Apucarana, no horário das 11h30 às 16h30. Os interessados devem estar acompanhados os pais, munidos de comprovante de matrícula e de residência, além de fotocópias do RG e do CPF.

-LEIA MAIS: Paraná libera novo investimento de R$ 93 milhões no combate à dengue

continua após publicidade

Entre os requisitos estão ser estudante da rede pública de ensino ou dependente de trabalhador do comércio. As aulas, ministradas duas vezes por semana, começam dia 11 de março e terminam no dia 30 de novembro

O gerente-executivo do Sesc Apucarana, Ronaldo Ficagno, detalha que das 300 vagas, 100 também serão destinadas ao curso de “iniciação esportiva”. A parceria da prefeitura com o Sesc acontece por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego e o Centro de Qualificação Total.

“É uma excelente oportunidade para aqueles jovens interessados em ter alguma atividade no contraturno. A prefeitura está sempre em busca de parcerias que possam agregar conhecimento e abrir oportunidades para nossos jovens”, afirma o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e Sesc ofertam cursos do Pré-aprendiz e Jovem Cidadão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!