MAIS LIDAS
VER TODOS

TREINAMENTO

Policiais Civis praticam kickboxing na 17ª SDP de Apucarana

As aulas são praticadas duas vezes por semana.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2021, 20:25:59 Editado em 23.07.2021, 21:41:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após longos dias de trabalho atuando na Polícia Civil de Apucarana, escrivães e policiais começaram a receber treinamentos de kickboxing e Muay Thai na 17ª Subdivisão Policial, duas vezes por semana.

continua após publicidade

O delegado chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, acredita que as atividades, que vêm sendo realizadas há três meses na delegacia, ajudam tanto a parte física, quanto a psicológica, para os agentes. “O policial tem uma carga de estresse muito grande no seu dia a dia. Então, é um momento que nós conseguimos praticar uma atividade que dá melhores condições físicas, além também de descarregar o estresse da rotina”, disse.

As aulas, com duração de uma hora cada, são treinadas pelo experiente Rafael Paulino de Abreu, o Black, campeão internacional no MMA. “As atividades são voltadas ao condicionamento físico, coordenação motora e principalmente defesa pessoal, os quais eles utilizam muito nas ações de trabalho. O treinamento está sendo muito bem desenvolvido e tenho certeza que já está ajudando no efetivo deles”, comentou o professor.

continua após publicidade

Black também é responsável pela ‘Chute Boxe’, equipe do apucaranense Fernando Silva Rezende, o Nescau, convocado recentemente pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para disputar o torneio mundial entre os dias 14 e 24 de outubro, na Itália.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais Civis praticam kickboxing na 17ª SDP de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!