Tribuna do Norte Online

Apucarana

Parques de Apucarana estão fechados e fiscalização é redobrada

Da Redação ·

A fiscalização nos parques de Apucarana foi redobrada e todos estão fechados neste final de semana. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) reforçam a segurança nesses locais.

continua após publicidade

O Parque da Raposa por exemplo, está totalmente bloqueado. A GCM está no local para evitar a circulação de pessoas. A PM está na região do Lago Jaboti, que também está fechado.

Até o dia 8 de março esses espaços não devem receber a visitação de pessoas. A medida é para evitar aglomeração e a propagação da Covid-19. 

continua após publicidade

Após o Governo do Paraná anunciar um novo decreto com medidas mais rígidas para evitar a propagação da Covid-19 no Estado, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac,  informou que o município deve seguir as novas regras. 

Em Apucarana, por exemplo, as lojas do comércio varejista devem ficar fechadas, assim como os salões de beleza, as academias, clínicas estéticas, escolas, repartições públicas em geral, imobiliárias e o shopping, inclusive a praça de alimentação. 

Os parques ficam fechados. Restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares podem funcionar apenas nos sistemas de delivery, drive-thru e take away (retirada no balcão). Não será liberado o consumo no local. 

continua após publicidade

A Feira do produtor pode funcionar, seguindo todas as medidas de prevenção. 

Podem funcionar: supermercados, atividades ligadas à alimentação, inclusive animal, indústria, construção civil, postos de gasolina, clínicas médicas, oficinas mecânicas, farmácias, bancos, lotéricas, clínicas veterinárias, pet shops.