MAIS LIDAS
VER TODOS

RECONHECIMENTO

'Pantera Negra' desfila em caminhão do Corpo de Bombeiros

O atleta de Apucarana foi medalha de prata nos jogos de Tóquio e garantiu a 4ª colocação no Mundial de Paracanoagem; veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2021, 10:05:39 Editado em 27.09.2021, 11:35:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O paratleta Giovane Vieira de Paula, 23, foi recebido com muita festa, emoção e comemoração neste sábado pela manhã (25) em Apucarana. Medalha de prata na paracanoagem na prova de 200m, categoria VL3, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão) 2021, Giovane desfilou no caminhão do Corpo de Bombeiros pela Avenida Curitiba. No trajeto entre a rotatória do Supermercado Cidade Canção e a Praça Rui Barbosa, ele com a medalha no peito foi saudado e ovacionado pelas pessoas que passavam pela região central da cidade. No desfile, Giovane esteve acompanhado dos jovens corredores Cauã Carlos Lucchesi da Silva e Gabriely Eduarda Santos Souza, da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, que vão disputar pela Seleção Paranaense os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Estiveram presentes no evento o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital, os vereadores Rodrigo Lievore e Jossuela Pirelli, o professor Tom Barros, superintendente da Secretaria Municipal de Esportes, o padre Rezende, professores, demais autoridades e a Banda Municipal.

Defronte a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, o prefeito Junior da Femac fez uma homenagem entregando uma placa de honra ao mérito ao paratleta, conhecido como Pantera Negra. Giovane estava acompanhado da mãe Jane Rezende de Moraes e familiares.

continua após publicidade

Feliz e muito emocionado o prefeito Junior da Femac disse que Apucarana estava vivendo um dia histórico. “Em cada remada que você dava 140 mil habitantes dessa terra remavam com você. Fica pra nós o teu exemplo para essas crianças que estão aqui. O esporte é importante, é vida e superação. Superação que eu aprendi dentro da minha casa com o meu pai, pois nunca o vi reclamar de nada, pelo contrário mostrando força e garra, as mesmas que você têm, a mesma que você demonstrou naquela canoa. Você é um orgulho para todos nós, muito obrigado e não pare nunca, e da nossa parte vamos fazer de tudo para te ajudar”, destacou o prefeito Junior da Femac.

Giovane agradeceu a recepção dos apucaranenses e do prefeito Junior da Femac pela homenagem neste sábado. “Muito feliz estar na minha cidade e ter o carinho de todos, sempre contando com o apoio e a vibração dos apucaranenses. Isso me dá muita força e incentivo, sempre primeiramente agradecendo a Deus e podem ter certeza que em Paris (próxima Paralimpíada) eu vou estar me dedicando nos treinamentos em todos os dias, todas as horas e todas as noites para conseguir mais uma medalha para minha grande cidade linda. Também agradeço a todos os meus professores, que sempre estiveram comigo, aqueles que abriram a porta, e a Casa Lar que me deu amor e carinho”, disse Giovane, que está de férias e volta a competir somente no ano que vem.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, que está viajando acompanhando os atletas da cidade na disputa do Paranaense de Atletismo em Cascavel, deixou a sua mensagem para Giovane. “Com muito orgulho que nós apucaranenses recebemos de braços abertos o nosso paratleta. Parabéns pela conquista da medalha de prata nos Jogos Paralímpicos realizados em Tóquio. Hoje é um dia muito especial e importante para o esporte da nossa cidade”, disse o professor Grillo.

continua após publicidade

O também professor Tom Barros, superintendente da pasta, disse que a conquista de Giovane entra para a história do esporte da cidade. “A medalha de prata alcançada nos Jogos Paralímpicos em Tóquio nos enche de alegria e satisfação. É espetacular e gratificante ver um atleta da nossa terra brilhando e nos representando com o seu talento. O Giovane é um campeão da vida e do esporte, um exemplo positivo para os mais jovens que um dia sonham em poder participar de uma competição a nível mundial”, destaca Tom.

ASSISTA:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Pantera Negra' desfila em caminhão do Corpo de Bombeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!