MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado

Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 16:26:47 Editado em 06.07.2020, 16:25:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (06/07) obras de conservação e urbanização em um trecho de 350 metros lineares entre as ruas Nelson de Moraes e Rio Formoso, no Jardim Gramados.

continua após publicidade

Os trabalhos, autorizados pelo prefeito Júnior da Femac, atendem a reivindicação dos moradores, que já atuam na preservação de uma área de fundo de vale existente no local. “Esta ação é mais um exemplo de gestão participativa, uma das bandeiras da administração municipal, defendida e praticada pelo ex-prefeito e atual secretário de Saúde do Paraná, Dr. Beto Preto, da qual tenho muito orgulho de poder dar continuidade.

O local já vem sendo muito bem cuidado pelos moradores e agora o poder público é chamado para contribuir com melhorias estruturantes”, pontuou o prefeito.

continua após publicidade

Ele conta que a equipe de operários municipais executa obras de drenagem para melhor captação das águas da chuva. “Por ser um fundo de vale, uma grande quantidade de água proveniente da chuva é naturalmente direcionada para este trecho, o que vinha causando erosão e assoreamento. Estamos realizando obras para solucionar este problema, preservando a área de bosque”, detalha Júnior da Femac.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), com auxílio de uma minicarregadeira operários municipais deram início nesta segunda-feira à limpeza e preparação da base para construção de calçada. “Além de viabilizarmos passeio em concreto alisado no trecho de 350 metros, com reconstrução do meio-fio, a prefeitura vai contribuir com a preservação ambiental do fundo de vale através do plantio de mudas de árvores e grama”, informa Tom. As melhorias também incluem operação tapa-buraco e a instalação de um parque infantil. “Acreditamos que dentro de 15 dias tudo esteja concluído e liberado para uso da comunidade”, concluiu o superintendente municipal.

Reta final – Outra frente de trabalho vistoriada pelo prefeito Júnior da Femac nesta segunda-feira foi a construção de calçamento em trecho de 900 metros quadrados da Rua Aldo Marcachini, no Parque Bela Vista. “Neste local os passeios estão sendo implantados através do Programa Calçada Solidária e prevê também o plantio de árvores, recuperação de meio-fio onde é necessário e implantação de pontos de acessibilidade, facilitando a mobilidade urbana, especialmente de cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e idosos”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos, relata que os trabalhos estão na reta final. “O calçamento está sendo levado a um dos lados da rua, em trecho de cerca de 400 metros de extensão, e no outro onde atualmente existiam apenas pequenos trechos de calçadas estamos fazendo a complementação”, explica Tom, acrescentando que a antiga cancha de bocha existente nas proximidades também será reformada pela Prefeitura.

Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado
Foto por PMA
Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado
Foto por PMA
continua após publicidade
Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado
Foto por PMA
Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado
Foto por PMA
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obras preservam fundo de vale no Jardim Gramado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!