MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Novas linhas de crédito serão ofertadas para apucaranenses

A partir da quinta-feira da semana que vem (25), os apucaranenses que empreendem, sejam pessoas físicas ou jurídicas, terão à disposição novos recursos

Da Redação

·
Novas linhas de crédito serão ofertadas para apucaranenses
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2021, 16:54:01 Editado em 17.11.2021, 16:54:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir da quinta-feira da semana que vem (25), os apucaranenses que empreendem, sejam pessoas físicas ou jurídicas, terão à disposição novos recursos de crédito por meio da instituição financeira Fomento Paraná, do governo estadual. No encontro virtual entre o prefeito de Apucarana, Junior da Femac e secretários municipais com a equipe da Fomento, nesta quarta-feira (17), foram decididos a data e os detalhes finais para a implantação do atendimento. Estiveram presentes no encontro a secretária da Mulher Denise Canesin, da Indústria e Comércio Edison Estrope, da Fazenda, Sueli de Freitas e a agente de crédito da Fomento Paraná Edi Aquino.

continua após publicidade

Serão três guichês no térreo da Prefeitura destinados a receber os interessados, fornecendo todas as informações e tirando dúvidas sobre as linhas de crédito, com agendamento, evitando filas e aglomerações. O presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, explicou que a ideia da instituição é somar à estratégia municipal para que os recursos cheguem às mãos de quem precisa.

Ainda esta semana (18 e 19), os servidores que atenderão os munícipes vão passar por capacitação. Os empréstimos da Fomento Paraná têm juros mais baixos do que o mercado e maior prazo de carência. Os interessados devem submeter documentação para que seja feita análise cadastral e econômico-financeira, além de precisarem de aval de terceiros.

continua após publicidade

A secretária da Mulher Denise Canesin disse que a chegada do Banco da Mulher Paranaense à Apucarana é mais uma conquista para a população feminina da cidade. “Nós poderemos estimular o empreendedorismo das mulheres com linhas de crédito com taxas de juros reduzidas, aumentando a oferta de trabalho e a renda delas. Essas linhas de crédito podem ter juros ainda mais baixos se a mulher apresentar certificados de cursos de capacitação em gestão empresarial e pagar o empréstimo em dia. Pessoas físicas, ou seja, as empreendedoras informais, também podem ser beneficiadas”, explicou.

O prefeito Junior da Femac destacou que o Microcrédito Fácil pode ser usado para diversos fins. “Construção, reforma, ampliação ou modernização das instalações do seu negócio, aquisição de maquinário, capital de giro, consultorias e pesquisas são algumas das melhorias que os micro e pequenos empresários podem ter com um aporte a juros menores, a partir de 0,45% ao mês. Nós queremos trazer, por meio desses créditos da Fomento Paraná, em torno de R$ 10 milhões para os empreendedores de Apucarana”, afirmou o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novas linhas de crédito serão ofertadas para apucaranenses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!