MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde

Mutirão de especialidades médicas realizou 35 mil consultas

Atendimento em parceria da prefeitura de Apucarana com o Cisvir começou em maio e segue até outubro

Da Redação

·
Mutirão de especialidades médicas realizou 35 mil consultas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2021, 17:57:37 Editado em 05.10.2021, 17:57:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Visando atender a demanda reprimida de consultas devido à pandemia, a prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), já realizou nos últimos 4 meses mais de 35 mil consultas nas especialidades de gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, oftalmologia, endocrinologia, mastologia, ortopedia, reumatologia, urologia e vascular.

continua após publicidade

As consultas nestas 10 especialidades resultaram também na realização de milhares de exames e ainda cirurgias. O prefeito Junior da Femac explica que, devido à pandemia da Covid-19, foram interrompidas praticamente todas as consultas e demais procedimentos em especialidades médicas por cerca de um ano e meio. “A partir de maio, em parceria com o Cisvir e diversos prestadores de serviços, tais como médicos, clínicas de imagens e laboratórios de análises, a prefeitura está realizando mutirões para regularizar o mais rápido possível a fila de espera nas consultas com especialistas. A saúde dos apucaranenses merece toda nossa atenção”, afirma Junior a Femac.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, informa que o mutirão de consultas em 10 especialidades está sendo realizado desde maio e terá continuidade neste mês de outubro. “Nossa expectativa é regularizar a fila de espera até o começo do próximo ano, garantindo um atendimento cada vez melhor para os apucaranenses”, destaca Bachiega.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão de especialidades médicas realizou 35 mil consultas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!