MAIS LIDAS
VER TODOS

FALECIMENTO

Morre pioneiro de Apucarana Nikolai Cernescu, aos 83 anos

O pioneiro estava hospitalizado e seu quadro de saúde se agravou

Da Redação

·
Morre pioneiro de Apucarana Nikolai Cernescu, aos 83 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2021, 12:14:32 Editado em 12.11.2021, 13:50:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pioneiro de Apucarana Nikolai Cernescu, de 83 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12). De nacionalidade romena, Cernescu chegou ao Brasil na década de 40, junto com seus pais que, na época, fugiam da segunda guerra mundial.

continua após publicidade

O pioneiro estava hospitalizado há algumas semanas e seu quadro de saúde se agravou. Nikolai Cernescu deixa a esposa Vera Cesnescu, os filhos Nicolai Júnior, Marcos e Sérgio, além de cinco netos. Recentemente, a família também perdeu o filho caçula, Marcelo Cernescu, vítima da Covid-19.

O prefeito Junior da Femac manifestou na manhã desta sexta-feira (12), pesar pelo falecimento.

continua após publicidade

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Nikolai Cernescu, pai do secretário municipal de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior. Trata-se de um cidadão muito respeitado pelos apucaranenses, pela sua ética e sua dedicação no comércio local, onde atuou por 45 anos no segmento de material de construção, ao lado do saudoso Yaroslau Sessak”, comentou o prefeito Junior da Femac.

O velório está previsto para a tarde desta sexta-feira, das 14 às 17 horas, na Capela Mortuária Central. E o sepultamento, logo em seguida, no Cemitério Cristo Rei. “Em nome de todos os apucaranenses, manifestamos nossas condolências e esperamos que Deus possa confortar familiares e amigos neste momento de muita dor, pela perda de Nikolai Cernescu”, afirmou o prefeito Junior da Femac.

Além do gestor municipal, os vereadores e vereadora de Apucarana também lamentaram a morte do pioneiro.

continua após publicidade

“Com imensa tristeza que nós vereadores, vereadora e servidores da Câmara Municipal de Apucarana, recebemos a notícia do falecimento do pioneiro apucaranense Nikolai Cernescu. Homem bom, íntegro, trabalhador, que contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade, de família tradicional e amigos de todos. É uma grande perda para todos nós! Nikolai deixará saudades e um legado de amor, amizade e solidariedade cristã.

Aos familiares e amigos, manifestamos nossas condolências e o mais profundo sentimento de pesar. Que Deus possa confortar os corações de todos!”, disse Franciley Preto Godoi, em nome da Câmara Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Morre pioneiro de Apucarana Nikolai Cernescu, aos 83 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!