MAIS LIDAS
VER TODOS

neguito

Livro sobre zagueiro multicampeão por Apucarana será lançado

Solenidade acontecerá no Cine Teatro Fênix no próximo sábado (23), às 20h

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 17:24:37 Editado em 21.03.2024, 17:24:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lançamento do livro "Neguito, minha vida, minha obra", uma biografia da escritora Lourdes Spaciari, será realizado durante uma solenidade no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, no próximo sábado (23), a partir das 20 horas.

continua após publicidade

Revelado pela Sociedade Esportiva Matsubara, de Cambará no início da década de 70, o ex-zagueiro Luiz Alberto Matheus, o Neguito, chegou desconhecido na cidade de Apucarana para disputar o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1976. Desde então se tornou ídolo do Tricolor atuando no clube da “Cidade Alta” também em 1977, 1979, 1980, 1984 e 1985. Nessas épocas os presidentes do Apucarana AC foram José Brazil Camargo, Alcides Ramos, Valdomiro Françolin, Toninho Zacarias, Barnabé Pugesi, Maurício Bassil e José Flausino Vilas Boas, o Zé Lambari.

-LEIA MAIS: Ex-jogador Carlão relembra futebol profissional e amador de Apucarana

continua após publicidade

Foram seis temporadas com a camisa da equipe e três títulos conquistados. Foi campeão paranaense da Segunda Divisão de 1977 e de 1984 e do Torneio da Morte do Campeonato Estadual de 1979, ajudando o time a permanecer no futebol de elite do Estado.

Já como atleta amador defendeu várias agremiações do município e jogou ainda pela seleção de futebol de Apucarana nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s). Também na cidade no início da década de 90, Neguito trabalhou na Rádio Difusora (hoje Nova AM). Ele fazia o plantão esportivo da equipe que ainda contava com o narrador Hélio Schiccitano, o comentarista Adelino Cavalini e o repórter Raul César dos Reis. Foi treinador ainda da escolinha de futebol do Serviço Social da Indústria (SESI).

Nascido em Cambará, Neguito se formou em administração de empresas na Fecea de Apucarana. Também completou seus estudos em ciências jurídicas pela Faculdade Estádio de Sá, de Ourinhos-SP. Hoje trabalha no escritório de advocacia na cidade do interior paulista.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Livro sobre zagueiro multicampeão por Apucarana será lançado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!