MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Justiça condena motorista envolvido em acidente que matou Thayná

A Justiça de Apucarana condenou à prisão José Augusto Alves Neto, de 26 anos. Ele dirigia o Peugeot 206 que causou o acidente que matou a estudante Thayná Rodrigues Pereira Nascimento, de 20 anos, em 2019. O motorista foi condenado a 8 anos e 22 dias de p

Da Redação

·
Justiça condena motorista envolvido em acidente que matou Thayná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2020, 12:36:04 Editado em 22.06.2020, 16:36:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça de Apucarana condenou à prisão José Augusto Alves Neto, de 26 anos. Ele dirigia o Peugeot 206 que causou o acidente que matou a estudante Thayná Rodrigues Pereira Nascimento, de 20 anos, em 2019. O motorista foi condenado a 8 anos e 22 dias de prisão em regime fechado.

continua após publicidade

Na sentença, o juiz da 2ª Vara Criminal de Apucarana, José Roberto Silvério, afirmou que o réu "não observou o dever objetivo de cuidado que lhe era exigido, pois, agindo com imprudência, avançou em alta velocidade o sinal vermelho do semáforo com seu carro, provocando a colisão com a motocicleta Honda CG 150 de cor prata, conduzida pela vítima".

Justiça condena motorista envolvido em acidente que matou Thayná
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Outro ponto citado pelo magistrado para justificar a condenação foi o fato de Alves Neto não ter prestado socorro à vítima. Segundo testemunhas ouvidas no inquérito, ele teria fugido do local em alta velocidade, quase causando um segundo acidente poucas quadras à frente. Dentro do veículo foram encontradas embalagens vazias de bebidas alcoólicas, além de 10 fardos de bebidas no porta-malas.

Alves Neto poderá recorrer da decisão em liberdade.

Justiça condena motorista envolvido em acidente que matou Thayná
Foto por Reprodução
continua após publicidade

O acidente aconteceu no dia 30 de abril de 2019. Thayná chegou a ser socorrida e ficou internada no Hospital da Providência durante cerca de uma semana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

A morte causou forte comoção na cidade. Familiares da jovem chegaram a fazer manifestações na porta do Fórum de Apucarana pedindo por Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena motorista envolvido em acidente que matou Thayná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!