MAIS LIDAS
VER TODOS

Avaliação

Junior da Femac tem 72,2% de aprovação, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento foi realizado entre 4 e 7 de dezembro junto a um universo de 544 eleitores; veja os números

Da Redação

·
Junior da Femac é aprovado em pesquisa
Icone Camera Foto por Divulgação
Junior da Femac é aprovado em pesquisa
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2023, 07:58:07 Editado em 12.12.2023, 07:57:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta uma aprovação de 72,2% da administração do prefeito Junior da Femac (PSD), em Apucarana. Conforme dados do levantamento, dos eleitores entrevistados, 25,7% desaprovam; não sabem, não opinaram somam 2%.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Câmara defende atualização do Plano Diretor de Apucarana

A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de dezembro junto a um universo de 544 eleitores, estratificados por gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. Conforme garante o instituto, a amostra representativa do município atinge um grau de confiança de 95% para uma margem de erro estimada de 4.3 pontos percentuais para mais ou para menos.

continua após publicidade

Segundo a pesquisa, a aprovação da gestão Junior da Femac é maior entre o público masculino. Nesse recorte, a aprovação é de 74,6%, com 24,2% de desaprovação. Não sabem, não opinaram somam 1,2%. Entre as eleitoras, a aprovação é de 70,2%, com desaprovação de 27,1%. Não sabem, não opinaram totalizam 2,7%.

Em relação à faixa etária dos entrevistados, a maior aprovação é entre os eleitores de 16 a 24 anos – 82,1% de aprovação e 17,9% de desaprovação. De outro lado, os menores índices estão entre os eleitores na faixa etária de 45 a 49 anos e os maiores de 60 anos. Em ambos os grupos, a aprovação é de 69,9%, com desaprovação de 28% e 26,3%, respectivamente.

O Instituto Paraná Pesquisas também mediu a aprovação da gestão do prefeito estratificada por nível de escolaridade. A maior aprovação é em relação aos eleitores com ensino superior: 78,5%. Do total 19,2% reprovaram e 2,3% não sabem ou não opinaram. De outro lado, a menor aprovação é entre eleitores de ensino médio. Nessa faixa de escolaridade, 68,8% aprovam a gestão de Junior da Femac, 29,4% desaprovam e 1,7% não sabem ou não opinaram na pesquisa.

continua após publicidade

RATINHO E LULA

A pesquisa também avaliou a aprovação dos governos estadual e federal dentro do município de Apucarana. Para os eleitores pesquisados, a administração do governador Ratinho Junior (PSD) no Paraná tem 74,8% de aprovação. A reprovação é de 23,2% e 2% não sabem ou não opinaram.

Já o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem apenas 39,9% de aprovação em Apucarana, segundo a pesquisa estimulada do Paraná Pesquisas. O índice de desaprovação chega a 54,6% e 5,5% não sabem ou não opinaram.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Junior da Femac tem 72,2% de aprovação, aponta Paraná Pesquisas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!