MAIS LIDAS
VER TODOS

Talento de casa

Jornalista Nilson Klava, de Apucarana, é destaque nacional

Nilson é reconhecido por ser o mais jovem repórter contratado pela Globo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2021, 09:57:36 Editado em 16.10.2021, 11:45:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reconhecido por ser o mais jovem repórter contratado pela Globo, o jornalista Nilson Klava, de 25 anos, o que poucos sabem, é que ele é natural de Apucarana e viveu toda a infância no Pirapó junto de sua família. "Meu pai e meus tios ainda moram no Pirapó. Sinto muita saudade e tenho muito carinho por toda essa região", contou o jovem durante entrevista para o TNOnline. Nilson é sobrinho do presidente da Câmara dos Vereadores de Apucarana, Francislei Preto Godoi, o Poim, do Pirapó.

continua após publicidade

O repórter cobre assuntos de política em Brasília e trabalha na GloboNews, desde 2016. Além disso, ele é um dos nomes mais relevantes do jornalismo político no país. "Quando escolhi a área da comunicação, graças à minha formação e às aulas de teatro no Colégio São José, achei que estudar no Rio de Janeiro me traria mais oportunidades de trabalho e foi quando ingressei na PUC - RJ e me formei na mesma faculdade. Tive total apoio dos meus pais", conta.

Klava é considerado um dos nomes mais relevantes do jornalismo político da atualidade e recebeu o 16º Prêmio Engenho de Comunicação. "Só tenho a agradecer todo reconhecimento", comemora. Além disso, o repórter, que é chamado carinhosamente como Nilsinho pelos veteranos e colegas de trabalho, já fez coberturas internacionais, como a das visitas de Jair Bolsonaro a Israel e China, da cúpula do G20 no Japão e da reunião de líderes do Mercosul, na Argentina.

continua após publicidade

Confira a entrevista completa feita pela jornalista Fernanda Neme:

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Jornalista Nilson Klava, de Apucarana, é destaque nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!