MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Hemonúcleo abre neste feriado devido ao baixo estoque

Local recebe doadores nesta sexta-feira (11), feriado em Apucarana

Da Redação

·
Hemonúcleo abre neste feriado devido ao baixo estoque
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 11:01:56 Editado em 10.02.2022, 12:51:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Devido ao baixo estoque de sangue, o Hemonúcleo de Apucarana recebe doadores nesta sexta-feira (11), feriado municipal devido ao dia da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora de Lourdes.

continua após publicidade

"Estamos com muita dificuldade para manter o estoque neste começo de ano, principalmente, dos tipos negativos A- e O-. Venham salvar vidas", convida a assistente social Marta Maria Galvão Harder, responsável pela captação do Hemonúcleo de Apucarana.

Quem tiver disponibilidade para doar nesta sexta-feira (11), pode entrar em contato pelo telefone (43) 3420-4200 ou agendar pelo site um horário. O local funciona nesta feriado das 8h30 às 11 horas, e das 13 às 16 horas.

continua após publicidade

O que precisa para doar?

Para doar, é preciso ter mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos, os adolescentes precisam estar acompanhados por responsáveis. É necessário agendar a doação através do telefone (43)3424-4200 ou no site da Secretaria de Estado da Saúde.

Quem pegou Covid-19 também pode doar após 30 dias da cura da doença e quem tomou a vacina deve esperar sete dias. O Hemonúcleo de Apucarana, além de atender a demanda do município, envia bolsas de sangue para hospitais da região, como Hospital do Norte Paranaense do Paraná (Honpar) e Santa Casa, de Arapongas e Jandaia do Sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hemonúcleo abre neste feriado devido ao baixo estoque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!