Apucarana

Frio: prefeitura de Apucarana vai acolher moradores de rua

A busca ativa começa a ser feita já na noite desta segunda-feira (16/05) por toda a cidade, por profissionais da rede municipal de assistência

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Com previsão de frio intenso ao longo de toda esta semana com temperaturas que podem chegar até a 3º C na madrugada, a Prefeitura de Apucarana reativou junto às dependências do Centro da Juventude Alex Mazaron, uma estrutura voltada ao acolhimento da população em situação de rua.

continua após publicidade

Além de alimentação – café da manhã, almoço e janta – , o serviço municipal idealizado pelo prefeito Júnior da Femac e coordenado pela equipe da Secretaria da Assistência Social, disponibilizará espaço para higienização pessoal e de roupas, bem como acomodação para pernoite.

“A previsão do Simepar, que é um serviço meteorológico de excelência em nosso estado, prevê temperaturas bastante baixas ao longo desta semana, sobretudo durante a madrugada e, a exemplo do que já realizamos no ano passado, vamos propiciar novamente acolhimento social e humano às pessoas que estão em situação de rua em Apucarana visando, entre outros objetivos, proteção contra o frio”, anuncia o prefeito Júnior da Femac. De acordo com ele, a administração municipal vai atuar para que “nenhuma pessoa fique sem um lugar seguro e quente para dormir nas noites de frio que irão começar a ser mais frequentes daqui até o final do inverno”, disse o prefeito.

continua após publicidade

A busca ativa começa a ser feita já na noite desta segunda-feira (16/05) por toda a cidade, por profissionais da rede municipal de assistência. “Já contamos com o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), que diariamente é buscado de forma espontânea por esse público, mas com essa previsão de queda abrupta da temperatura, vamos intensificar as abordagens sociais visando encaminhar todos que necessitarem para este abrigo no Centro da Juventude”, pontua social Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News