MAIS LIDAS
VER TODOS

Conceito de Curso

Engenharia de computação da UTFPR Apucarana recebe nota máxima do MEC

Campus apucaranense obteve conceito 5 na avaliação minuciosa que abrange dimensões fundamentais na oferta do curso

Da Redação

·
Curso foi aberto em 2018 e está prestes a formar sua primeira turma
Icone Camera Foto por reprodução/UTFPR
Curso foi aberto em 2018 e está prestes a formar sua primeira turma
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2024, 18:17:21 Editado em 19.03.2024, 14:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O curso de engenharia de computação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Apucarana, obteve nota máxima no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento torna-se um diferencial para o campus apucaranense, o único da UTFPR com conceito 5 em engenharia da computação.

continua após publicidade

Segundo o coordenador do curso, professor André D'Amato, a avaliação consiste na verificação da infraestrutura do campus, práticas de ensino/aprendizagem e processos de melhoria contínua do curso. “Além disso, também é verificada a qualificação dos docentes, quantidade de publicações e projetos de extensão de ensino oferecidos”, explica.

- LEIA MAIS: Universidades paranaenses são destaque entre as melhores da América

continua após publicidade

Para o coordenador, obter a nota máxima do MEC é o reconhecimento da excelência do curso de engenharia de computação. “Essa nota faz nosso campus se destacar dentro da UTFPR, no momento se tratando de conceito somos o único curso de engenharia de computação da UTFPR com nota 5. Essa é a avaliação mais importante e um diferencial para Apucarana que acaba se destacando”, reitera.

O curso foi aberto em 2018 e está prestes a formar sua primeira turma. A colação de grau será nesta sexta-feira, 22 de março.

VESTIBULAR

O vestibular de inverno da UTFPR recebe inscrições até 9 de abril, por meio do Portal do Candidato, com o pagamento da taxa de R$ 150 até dia 10 do mesmo mês. Os candidatos podem concorrer a 4.219 vagas em 106 cursos em 13 campi do Paraná, com ingresso no 2º período letivo deste ano.

continua após publicidade

Metade das vagas ofertadas no vestibular é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com cotas específicas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas ou com deficiência e para quem tem renda familiar per capita de até um salário-mínimo.

É possível pedir isenção da taxa de inscrição até 22 de março. Para isso, o candidato precisa comprovar não poder arcar com o valor, com o envio da folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que apresenta renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

Pessoas com deficiência ou com necessidades educacionais específicas poderão solicitar adaptações razoáveis para a realização das provas até 9 de abril.

continua após publicidade

Os candidatos podem escolher até dois cursos, um em primeira opção e outro em segunda. No caso de não aprovação em nenhuma das duas, ficará automaticamente inscrito na lista de espera e continuará concorrendo nas chamadas seguintes.

O edital prevê a participação de treineiros, modalidade voltada a quem quer apenas testar os conhecimentos sem concorrer efetivamente às vagas ofertadas. Candidatos que não tenham a previsão de concluir o ensino médio antes do início do segundo semestre letivo devem obrigatoriamente se inscrever nesta modalidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Engenharia de computação da UTFPR Apucarana recebe nota máxima do MEC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!