MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRICULTURA

Encontro capacita e valoriza mulher rural em Apucarana

O evento visa capacitar as mulheres trabalhadoras rurais, valorizando e dando visibilidade ao seu trabalho no campo como profissional geradora de renda

Da Redação

·
Encontro capacita e valoriza mulher rural em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 13:32:47 Editado em 12.05.2022, 13:32:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, nesta quinta-feira (12), divulgou que, com foco na valorização e capacitação das agricultoras do município, foi realizado o 6º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural de Apucarana. O evento, prestigiado pelo prefeito Junior da Femac e pelo vice-prefeito Paulo Vital, foi marcado por palestras e serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e teste de glicemia, além de café da manhã.

continua após publicidade

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana, onde aconteceu o evento, Laide Lopes Suzuki, o encontro anual, que está na sua 6ª edição, visa capacitar as mulheres trabalhadoras rurais, valorizando e dando visibilidade ao seu trabalho no campo como profissional geradora de renda. Suzuki destacou, ainda, a importância da criação do “Espaço das Feiras” para as mulheres rurais mostrarem o que produzem e poder comercializar.

“Em Apucarana apoiamos quem trabalha. O Espaço das Feiras é uma demonstração de respeito para quem comercializa na Feira do Produtor. Outro grande avanço foi dar mais agilidade nos processos de liberação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), envolvendo empreendimentos alimentícios e da agricultura familiar. Aproveitem esse dia para cada vez mais tratar a terra com o carinho de mulher”, afirmou o prefeito de Apucarana, Junior da Femac.

continua após publicidade

A secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin, disse que o encontro é uma demonstração do empoderamento da mulher rural. “Em Apucarana, vocês mulheres, também podem contar com o Programa de Economia Solidária para colocar seus produtos a venda. Estamos de portas abertas para receber todas que queiram participar”, convidou Denise.

Uma das palestras do evento teve como tema “Geração de renda na agricultura familiar - criação de suínos", proferida por Sérgio Kirch, da empresa Biribs’s genética suína.

O evento também teve a participação do Romeo Suzuki, gerente Regional do IDR em Apucarana; Márcia Regina da Silva de Souza, chefe do Escritório Regional da SEJUF em Apucarana; de representantes do Cresol, Banco do Brasil, do Colégio Agrícola; e atendimento de saúde pela Drogarias Rede Forte.

continua após publicidade

O encontro é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana, com o apoio da Fetaep.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro capacita e valoriza mulher rural em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!