MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Diocese de Apucarana completa 57 anos de criação

Diocese se estende num território geográfico composto por 36 municípios e 64 paróquias

Da Redação

·
Diocese de Apucarana completa 57 anos de criação
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2021, 09:50:18 Editado em 28.11.2021, 09:50:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Diocese de Apucarana comemora neste domingo (28), 57 anos de criação. Ela foi fundada no dia 28 de novembro de 1964, pelo Papa Paulo VI (1963-1978), e instalada no dia 28 de março de 1965, com o início do pastoreio de Dom Romeu Alberti (1965-1982). Dom Carlos de Oliveira é o quinto bispo diocesano de Apucarana.

continua após publicidade

A diocese estende-se num território geográfico composto por 36 municípios, 64 paróquias, diversas comunidades, diaconias e grupos de vivência. A população atual da diocese é de 500.468 habitantes (Censo IBGE 2010), sendo 74,5 % católicos, 20% de outras igrejas cristãs, 3% se declaram “sem religião” e 2,5% outras denominações.

População parabeniza através das redes sociais:

continua após publicidade

"Parabéns clero da diocese de Apucarana em especial à memória de um querido amigo à quem devo meu batismo , querido Dom Romeu Alberti ; uma longa e ungida caminhada tal qual a de Jesus construída na Fé Esperança e Caridade . Para tanto ; moldada pela verdade e convicta de que uma missão tal qual essa somente pela determinação , entrega , obediência , sacrifícios , sabedoria e unção do Dom de ser e exercer o sacerdócio para e por tantas vidas que nessa Diocese passaram , passam e haverão de passar!

Deus vos abençoe imensamente queridos Dom Celso pelo amor carinho e amizade a essa comunidade e à Dom Carlos por esse chamado de Deus e que dignamente o exerce. Parabéns a todos sacerdotes de ontem de hoje que fazem e sustentam nos com sua vida a Fonte da Vida : Jesus".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Diocese de Apucarana completa 57 anos de criação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!