MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Comércio e empresas não vão mudar expediente na Copa do Mundo feminina

Ao contrário do que ocorre com o time masculino, horários não sofreram alteração nos jogos do Brasil

Da Redação

·
Brasil estreia na próxima segunda-feira contra o Panamá, às 7 horas
Icone Camera Foto por (Divulgação/CBF)
Brasil estreia na próxima segunda-feira contra o Panamá, às 7 horas
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2023, 10:31:37 Editado em 19.07.2023, 10:37:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil estreia na Copa do Mundo de futebol feminino na próxima segunda-feira (24), quando encara o Panamá a partir das 8 horas (horário brasileiro). Ao contrário da competição masculina, os trabalhadores das empresas e do comércio de Apucarana, no Norte do Paraná, não serão liberados para assistir aos jogos da equipe da craque Marta e companhia.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Com passagem de bastão, Marta lidera geração em última Copa do Mundo

A competição começa oficialmente nesta quinta-feira (20) e está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Das três partidas da Seleção Brasileira na primeira fase, duas caem em dias de semana e em horários que coincidem com o início do expediente da maior parte dos brasileiros.

continua após publicidade

Depois da estreia, o Brasil joga dia 29 (sábado), às 7 horas, contra a França; e no dia 2 de agosto (quarta-feira) contra a Jamaica, também às 7 horas.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção afirma que não há discussões para mudanças nos horários. Primeiro, porque a maioria dos jogos começa às 7 horas e as lojas abrem às 9 horas. Segundo, porque o futebol feminino ainda não tem tanta tradição quanto o masculino.

No entanto, Aída não descarta mudanças no futuro. “Talvez em próximas competições isso (mudança de horários na Copa feminina) também possa acontecer”, afirma.

continua após publicidade

A reportagem também buscou informações junto ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Sticma), que concentram as principais empresas empregadoras dos dois municípios, e também não há nenhuma movimentação nesse sentido.

Presidente do Sivale, Elizabete Ardigo afirma que não houve procura dos empresários e tampouco dos próprios colaboradores. Ela afirma que é uma questão cultural de valorização maior do futebol masculino.

FUNCIONALISMO FEDERAL

continua após publicidade

O governo federal publicou uma portaria autorizando que servidores públicos mudem o horário do expediente para acompanhar os jogos da seleção feminina na Copa da Austrália e Nova Zelândia.

A medida já havia sido anunciada pela ministra do Esporte, Ana Moser, e foi oficializada nesta terça-feira (18) por uma portaria assinada pela ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A medida é facultativa, sendo similar à que as repartições públicas adotam em jogos da seleção masculina de futebol. A portaria em questão vale apenas para os agentes públicos da esfera federal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio e empresas não vão mudar expediente na Copa do Mundo feminina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!