MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Circuito de corridas de rua das escolas começa no domingo

Aproximadamente 500 atletas, de onze escolas municipais, devem participar da primeira etapa do circuito

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 18:48:26 Editado em 12.05.2022, 18:48:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está finalizando os preparativos para a sétima edição do Circuito de Corridas de Rua da rede municipal de ensino. A primeira etapa da competição está marcada para o próximo domingo (15/5), a partir das 9 horas, com largadas em frente à Escola Vereador José Ramos de Oliveira, no Distrito de Pirapó.

continua após publicidade

Desenvolvido em parceria pela Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes, o Circuito de Corridas de Rua tem o objetivo de incentivar a prática do atletismo, que é a base para outras modalidades esportivas, entre as crianças. “Elas treinam durante as aulas de educação física nas próprias escolas e também em escolinhas específicas desenvolvidas no Complexo Esportivo José Antonio Basso, o Lagoão,” detalhou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Aproximadamente 500 atletas, de onze escolas municipais, devem participar da primeira etapa do circuito. Realizadas nos naipes feminino e masculino, as provas terão percurso de 400 metros para os nascidos em 2014, 600 metros para os nascidos em 2013 e 800 metros para os nascidos em 2012 e 2011. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus, enquanto os demais alunos receberão medalhas de participação.

continua após publicidade

“Eu convido as famílias e a comunidade apucaranense a participarem do evento, incentivando, apoiando e torcendo pelos nossos atletas. O Circuito de Corridas de Rua vem revelando muitos talentos ao longo dos anos. Prova disso é que tivemos medalhistas nas duas últimas edições da São Silvestrinha,” frisou o prefeito Junior da Femac.

O Circuito de Corridas de Rua da rede municipal de ensino terá, ao todo, quatro etapas. “A segunda está prevista para acontecer em junho no Parque Jaboti e a terceira em agosto no Jardim Ponta Grossa. Já a grande final deverá ser realizada em outubro, novamente no Parque Jaboti,” adiantou o secretário de esportes, José Marcelino da Silva (Grilo).


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Circuito de corridas de rua das escolas começa no domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!