MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Ciclovia “Irmo Celso Vidor” em Apucarana recebe asfalto

A ciclovia faz parte do projeto de integração urbana da prefeitura

Da Redação

·
Ciclovia “Irmo Celso Vidor” em Apucarana recebe asfalto
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2021, 18:01:47 Editado em 20.09.2021, 18:01:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A construção da ciclovia “Irmo Celso Vidor” acaba de entrar em uma nova fase. A obra é realizada pela Prefeitura de Apucarana em um trecho de 2,7 quilômetros entre o monumento do “bonezão”, região do Parque Industrial Zona Norte, até a Facnopar, na divisa com Arapongas.

continua após publicidade

A via exclusiva para a prática do ciclismo recebe revestimento de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) – material durável e de fácil manutenção – ao longo da Avenida Zilda Seixas Amaral, atendendo ao padrão exigido pela legislação de trânsito. A faixa, que terá 2,7 metros de largura com sinalização de mão dupla (ida e volta), é implantada entre a BR-369 e a via marginal do Parque Industrial Norte.

A ciclovia faz parte do projeto de integração urbana da prefeitura, que visa fomentar a ocupação ordenada de novos espaços urbanos, oferecendo mais mobilidade e equipamentos urbanos mais atraentes. O investimento da obra é de cerca de R$ 450 mil, com recursos municipais.

continua após publicidade

Um centro de apoio ao usuário será criado junto ao bonezão, onde o ciclista vai poder parar para descansar e ter acesso a bicicletário, água, tomada para carregamento de celular e outros equipamentos eletrônicos.

O prefeito Junior da Femac explica que o trecho entre o bonezão e a faculdade foi escolhido para dar início ao projeto de ciclovias no município. “Observamos neste trecho um expressivo número de ciclistas e de trabalhadores e, em breve, todos poderão transitar no local com maior segurança”, pontua o prefeito.Com previsão de execução de 120 dias, a obra da ciclovia “Irmo Celso Vidor” foi iniciada no começo de julho e está dentro do cronograma. Após o asfalto será realizado serviço de pintura e sinalização.Projeto de ciclovias

As ciclovias fazem parte do projeto de integração de áreas urbanas, concebido pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). A proposta prevê dotar 27 quilômetros de rodovias com ciclovia, calçada, iluminação de LED centralizada, arborização e paisagismo, pontos de apoio para ciclistas e pontos de ônibus, além de todo aparato de sinalização vertical e horizontal, e passarelas em alguns locais estratégicos.

As ciclovias e outras melhorias também estão previstas para o Contorno Sul; na BR-376 (saída para Curitiba); e na BR-369, a partir do acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo, na saída para Maringá.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ciclovia “Irmo Celso Vidor” em Apucarana recebe asfalto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!