MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Chuvas intensas devem parar e temperaturas devem cair bastante

Pela segunda noite seguida, região registra chuvas intensas. Só na madrugada de quinta-feira (18) choveu 34,8 mm em Apucarana, metade da média do mês

Da Redação

·
As chuvas das últimas horas representam metade da  média histórica de chuva para todo o mês de agosto
Icone Camera Foto por Jair Ferreira/Estúdio Bellace
As chuvas das últimas horas representam metade da média histórica de chuva para todo o mês de agosto
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2022, 10:20:43 Editado em 18.08.2022, 10:20:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de um longo período de estiagem, provocada por um bloqueio atmosférico que impedia a chegada de frentes frias, a chuva cai de forma intensa em todo o Norte do Paraná. Na região de Apucarana e Vale do Ivaí, são duas noites seguidas com muita chuva. Só na madrugada desta quinta-feira (18), por exemplo, foram registrados 34,8mm de chuva, que é praticamente metade da média histórica de chuvas para o mês de agosto na região, que é de 71,2mm.

continua após publicidade

O meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), diz que o acumulado de agosto já passa de 90mm de chuvas, o que é considerando relativamente alto para o período. No entanto, ele informa que a instabilidade que permitiu a formação de chuvas mais intensas já se dissipou e deve cair o volume de chuvas nas próximas horas para a região. “Agora o clima deve secar para a região e as temperaturas devem cair bastante nos próximos dois dias”, afirma, referindo-se à sexta (19) e sábado (20). A previsão é que as mínimas fiquem abaixo dos 10 graus, principalmente na madrugada e manhã de sábado (20).

Fernando explica que o tempo instável no Paraná registrou áreas de instabilidade mais significativas ao norte, divisa com São Paulo, nas últimas horas. Nas demais regiões chuvas de intensidade fraca a moderada e concentradas agora principalmente entre porções do norte/nordeste, centro e leste. Chove mais forte no Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

A queda de temperaturas para os próximos dias vem com risco baixo de geadas para o Estado. Segundo Fernando Mendes, o risco de geadas para o Norte é muito pequeno, se acentuando um pouco mais para o sul e sudoeste do estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Chuvas intensas devem parar e temperaturas devem cair bastante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!