MAIS LIDAS
VER TODOS

SOLIDARIEDADE

Centro de Apoio à Vida seleciona novos voluntários em Apucarana

Voluntários selecionados vão passar por treinamento para atender ligações do número 188

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2023, 14:53:47 Editado em 10.05.2023, 14:57:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Núcleo de Apoio à Vida de Apucarana (Naviap) está com inscrições abertas para nova turma de voluntários para atuar no Centro de Apoio à Vida (CVV). A nova turma terá início dia 21 de maio. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e passar pelo treinamento conduzido por profissionais do CVV.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Moradora de Minas Gerais procura familiares em Apucarana

O interessados devem enviar o nome completo e o número telefone no e-mail do Naviap (naviap.apucarana@cvv.org.br).

continua após publicidade

“Nós vamos entrar em contato com os inscritos e passar as informações sobre o treinamento, mas o voluntário do CVV tem o compromisso de atender ligações feitas para a central do 188 e prestar apoio emocional para pessoas que procuram ajudam. Porém, para prestar esse atendimento, a pessoa precisa passar por capacitação. Vai receber técnicas de como conduzir a conversa com alguém que está precisando de ajuda”, comenta a presidente do Naviap, Aída Assunção.

Confira video com a ação das voluntárias:

Em funcionamento desde janeiro, o Núcleo de Apoio à Vida de Apucarana (Naviap) conta com 17 voluntários. O serviço funciona como base do Centro de Valorização da Vida (CVV), principal referência nacional quando o assunto é apoio emocional e prevenção desse tipo de ocorrência. tnonline

O Centro de Valorização da Vida está presente em mais de 120 municípios do Brasil, através do número 188. O serviço gratuito tem o intuito de dar apoio emocional para quem busca por ajuda. Apucarana conta com uma base do CVV desde janeiro deste ano, onde voluntários se revezam para atender ligações de todo do Brasil. GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Centro de Apoio à Vida seleciona novos voluntários em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!