MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Casa do Dodô lança pedra fundamental de segunda instituição

A previsão para a inauguração da nova residência tem prazo de um ano e será construída no mesmo terreno da primeira entidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2022, 16:04:25 Editado em 25.08.2022, 18:26:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais uma conquista para a equipe responsável pela Casa do Dodô, que lançou nesta quarta-feira (24), a pedra fundamental da segunda instituição em Apucarana, com um investimento de R$750 mil. A cerimônia contou com a presença da presidente do local Siumara Miquelin, do prefeito Junior da Femac, do monsenhor Roberto Carrara, que celebrou o momento especial, além de autoridades e voluntários.

continua após publicidade

Inaugurado em 2011, o local foi construído para dar abrigo para jovens e adultos, a partir dos 18 anos, desabrigados e com deficiência, sem perspectiva de moradia.

Esse sonho de criar uma segunda casa se tornou realidade hoje. A pedra fundamental deste novo lar foi lançada. Infelizmente, o poder público não tem conseguido assimilar essas pessoas. Por isso, vamos criar mais uma casa inclusiva para esses anjos. E vem a terceira casa, se Deus quiser

continua após publicidade
- Antônio Carlos Macarrão Machado, Vice-presidente da Casa do Dodô

A previsão para a inauguração do novo espaço tem prazo de um ano e será construído no mesmo terreno da atual Casa do Dodô, que fica na Rua Gustavo Henrique de Oliveira, no Jardim Aeroporto. "Daqui um ano, ou melhor, menos de um ano vamos entregar esta casa. Já temos parte do valor, que no total somam R$ 750 mil, e o restante vamos conseguindo com os voluntários e empresários. Será um lugar com tudo de melhor para acolher esses anjos", acrescenta.

O prefeito Junior da Femac esteve no lançamento e elogiou o trabalho realizado na entidade. "A Casa do Dodô realiza um belíssimo trabalho de resgate social, que tem todo o nosso apreço. A administração municipal, que já é parceira da entidade, vai continuar contribuindo para manutenção e ampliação das suas atividades”, observa.

continua após publicidade

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko relata que a residência inclusiva abriga atualmente 10 pessoas maiores de 18 anos. “A Casa do Dodo é uma entidade que não visa fins lucrativos e, além de apoio governamental, está aberta a receber contribuições da sociedade”, conclama Ana Paula.

Casa do Dodô

Casa do Dodô é uma entidade que não visa fins lucrativos e, além de apoio governamental, está aberta a receber contribuições da sociedade. Além de recursos financeiros é possível colaborar com materiais escolares, roupas, alimentos, material de limpeza, entre outros itens.

continua após publicidade

O local conta com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicólogo, assistente social e acompanhamento espiritual. Mais informações sobre a residência inclusiva e como fazer doações podem ser obtidas no site http://casadododo.com.br, e-mail casalardododo@hotmail.com, ou pelo WhatsApp e telefone (43) 99657-2345.

O nome “Casa do Dodô” partiu de uma sugestão da Diretoria do Lar Sagrada Família para homenagear o residente mais antigo do Lar, o Douglas, conhecido como Dodô, hoje com 26 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casa do Dodô lança pedra fundamental de segunda instituição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!