MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Carteiros aderem a demissão e entregas ficam comprometidas

Seis meses após a última greve deflagrada pelos carteiros, a preocupação de quem tem cartas a receber agora é outra. Isso porque os Correios ofereceram Planos de Demissão Voluntária (PDV), aos funcionários mais antigos e só em Apucarana, onze profissionai

Da Redação

·
Carteiros aderem a demissão e entregas ficam comprometidas
Icone Camera Foto por Reprodução/Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2021, 08:48:28 Editado em 26.02.2021, 08:49:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seis meses após a última greve deflagrada pelos carteiros, a preocupação de quem tem cartas a receber agora é outra. Isso porque os Correios ofereceram Planos de Demissão Voluntária (PDV), aos funcionários mais antigos e só em Apucarana, onze profissionais saíram do serviço nos últimos dias.

continua após publicidade

Segundo o dirigente do Sindicato dos Carteiros da região (SintCom) de Londrina, Oseias Bravo de Melo, a meta de privatização está em andamento e o problema, é um dos efeitos. “Nossa situação está caótica. Faltam muitos funcionários e o último concurso público foi há dez anos”, lamenta.

Segundo o sindicato, a adesão nacional ao PDV dos Correios retirou 12.700 carteiros dos serviços de entrega.

continua após publicidade

O problema já é percebido em plena era das compras online e os consumidores esperam que o a questão seja resolvida. Helder Reis, disse que tem recebido cobranças e entregas atrasadas em casa. Dessa vez comprou dois pares de tênis para o filho e está preocupado. “Eu tentei ligar e fui ao Centro de Distribuição (CDD), e uma atendente, relatou que as mercadorias estão atrasadas para entrega. Pediu para ligar no 0800 e mandaram esperar mais”, lamenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Carteiros aderem a demissão e entregas ficam comprometidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!