MAIS LIDAS
VER TODOS

Comemoração

Campus da UTFPR em Apucarana completa 15 anos de atividades

Nesse período, a universidade já formou mais de 900 alunos

Da Redação

·
Campus da UTFPR em Apucarana completa 15 anos de atividades
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2022, 10:16:45 Editado em 07.01.2022, 10:16:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (10), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) completa 15 anos de atividades em Apucarana. O Campus conta com mais de 220 servidores e aproximadamente 1.850 alunos de várias regiões do país.

continua após publicidade

Atualmente, o Campus Apucarana da UTFPR oferta sete cursos de graduação - Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Tecnologia em Design de Moda e Licenciatura em Química – e também o curso de Especialização em Engenharia Digital e Tecnologia BIM, além dos Mestrados em Engenharia Ambiental, Ciência e Engenharia de Materiais e Engenharia Química.

A estrutura do Campus conta com espaços administrativos e didáticos, como salas de aulas equipadas com equipamento multimídia e acesso à internet, laboratórios das áreas técnicas de cada curso, laboratórios de informática, biblioteca, restaurante universitário/cantina, anfiteatro, espaços esportivos, entre outros.

continua após publicidade

O Campus desenvolve projetos de extensão em diversas áreas, como saúde, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, educação, cultura e comunicação, visando integrar e colaborar com a comunidade.

A UTFPR tem como missão promover a educação de excelência através do ensino, pesquisa e extensão, interagindo de forma ética e produtiva com a comunidade para o desenvolvimento social e tecnológico. E tem como visão ser modelo educacional de desenvolvimento social e referência na área tecnológica.

Quem se interessar em fazer parte desta instituição pública de ensino, que forma profissionais qualificados, pode se inscrever exclusivamente no site do SiSU - Sistema de Seleção Unificada - sisu.mec.gov.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campus da UTFPR em Apucarana completa 15 anos de atividades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!