MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Beto Preto fala sobre vacinação de adolescentes; assista

O secretário também mandou um recado ao pais de alunos da Rede Estadual de Ensino; veja

Da Redação

·
Beto Preto fala sobre vacinação de adolescentes; assista
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo - TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2021, 21:09:04 Editado em 24.09.2021, 21:26:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante entrevista ao Jornal da Tribuna, edição desta sexta-feira (24), o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, falou sobre a nova etapa da vacinação contra a Covid-19 que agora vai atingir os adolescentes sem comorbidades.

continua após publicidade

“Fizemos um esforço coletivo entre todos os municípios com doses que não foram utilizadas ou que estavam na reserva técnica e já começamos a vacinar adolescentes com comorbidades. E fomos ao Ministério da Saúde levar um documento firme, posicionamento correto da Sesa, a pedido do próprio governador e pedimos que o Ministério pudesse rever o seu posicionamento. E deu certo, o Ministério voltou atrás”, conta.

O secretário também mandou um recado ao pais de alunos da Rede Estadual de Ensino, que retornarão às aulas presenciais após quase 1 ano e oito meses de aulas remotas. Apesar da redução no número de casos e com menor taxa de ocupação nos hospitais, ele destaca que a pandemia ainda não chegou ao fim, contudo ressalta a importância de retomar algumas atividades, mantendo todas as medidas preventivas contra a doença.

continua após publicidade

“Tomem todos os cuidados e orientem seus filhos para usarem álcool gel e retirem a máscara somente quando forem comer. O vírus continua circulando, mas a vida começa a querer voltar ao normal. Precisamos fazer esse grande esforço para vencer a Covid. Neste momento, depois de quase 1 anos e oito meses, temos que tentar ajustar isso com o retorno de algumas atividades que sofreram muito. Estamos pensando na saúde, na vida das pessoas e no fomento das atividades econômicas. A gente coloca isso tudo como prioridade”, destaca.

A entrevista completa você confere no vídeo abaixo:

Beto preto fala sobre vacinação em adolescentes na semana que vem

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto fala sobre vacinação de adolescentes; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!