Tribuna do Norte Online

Apucarana

Apucaranense comemora recuperação da Covid-19

Fernanda Neme ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucaranense comemora recuperação da Covid-19
fonte: Reprodução/Facebook

Após 12 dias internada na ala da covid do Hospital da Providência, a apucaranense de coração Creusa Cavalcanti, de 63 anos, venceu a luta contra a Covid-19 há cerca de um mês. "Achei que era apenas uma gripe no começo, mas depois foi piorando", conta a funcionária pública federal aposentada, que nasceu no Rio Bom.

continua após publicidade

Ela explica que logo depois do Carnaval em casa começou a tossir e teve um dia febre. "Achei que era apenas gripe e tomei alguns chás. Porém, uma amiga que tive contato, me disse que tinha testado positivo para a covid. No dia seguinte, quando fui fazer o exame, entrei no carro e comecei a vomitar. Perdi o sentido e uma de minhas filhas me levou direto hospital", recorda. 

No local, foi realizada a tomografia dos pulmões, que constatou que um dos órgãos estava com 40% prejudicado por conta da doença. "Foram dias difíceis. Fiquei no oxigênio e muita injeção. Não comia, vomitava e diarreia, além de ver muitas pessoas sofrendo perto de mim na ala da covid", acrescenta.

continua após publicidade

Após um mês, Creusa ainda se sente cansada, mas aos poucos, vem se recuperando. "Graças a Deus estou me recuperando cada dia mais", comemora.