Apucarana

Apucarana vacina dose de reforço a partir de 50 anos

A aplicação da 3ª dose estará disponível para todos acima de 50 anos, desde que tenham recebido a 2ª dose há 5 meses ou mais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vacina dose de reforço a partir de 50 anos
Apucarana vacina dose de reforço a partir de 50 anos

A prefeitura de Apucarana divulgou a programação de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (27), domingo e segunda-feira.

continua após publicidade

A novidade é a redução de idade para recebimento da dose de reforço que agora está disponível para pessoas a partir de 50 anos, desde que tenham recebido a 2ª dose há 5 meses ou mais.

A terceira dose também segue sendo ofertada para os para profissionais de saúde e forças de segurança. Nos próximos três dias Apucarana aplica ainda a 2ª dose da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac para todos que estão com agendamento até dia 29 de novembro.

continua após publicidade

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, acrescenta que a vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 em Apucarana continua disponível para a população com 12 anos ou mais. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável, e ter em mãos o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto, além do comprovante de residência com data não superior a 90 dias.

O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. Esses mesmos documentos devem ser apresentados para dose de reforço, bem como a carteirinha em que está registrada a aplicação da 1ª e 2ª doses

.A vacinação em Apucarana segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.

Tags relacionadas: #Apucarana #VACINAÇÃO