MAIS LIDAS
VER TODOS

Dengue

Apucarana realiza ações especiais no "Dia D" da dengue

Evento foi marcado por distribuição de panfletos com orientações sobre cuidados de prevenção da doença

Da Redação

·
Apucarana realiza ações especiais no "Dia D" da dengue
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2021, 12:11:22 Editado em 29.11.2021, 12:11:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana divulgou que, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e da Divisão de Controle de Endemias, realizou neste último sábado (27) uma ação contra a dengue na Praça Rui Barbosa e no Espaço das Feiras.

continua após publicidade

Evento foi marcado por distribuição de panfletos com orientações sobre cuidados de prevenção da doença e de mudas de citronela.

A citronela é um repelente natural do Aedes aegypti e cada planta mantém o mosquito afastado numa área de até 50 metros quadrados. Nas barracas, instaladas na Praça Rui Barbosa, agentes de endemias realizaram demonstração do ciclo reprodutivo do aedes aegypti.

continua após publicidade

No local também estavam expostas larvas vivas do mosquito da dengue. A ação de panfletagem foi estendida no comércio da área central.

“Temos utilizado todos os mecanismos de controle preconizados na área da saúde para prevenção e combate à dengue, desde o trabalho de campo de 65 agentes, com vistorias as casas, orientações à população divulgação de dados, além da ação que envolve o Meio Ambiente que é a coleta gratuita e destinação correta de pneus. O combate a dengue está entre as prioridades da saúde em nossa cidade. Apelo para que a população se junte ao poder público nesta luta cuidando dos seus quintais”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O último levantamento de Índice Rápido do Aedes (Lira) apontou um índice de infestação de 1,7% em Apucarana, acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Desde o início do novo ciclo epidemiológico, em agosto, Apucarana registrou 1 caso de dengue e 70 notificações. Com relação a Chikungunya, também foi 1 caso positivo e 11 notificações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza ações especiais no "Dia D" da dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!