MAIS LIDAS
VER TODOS

Associação Download

Apucarana realiza a 3ª edição da CorriDownT21 no Lago Jaboti

Os inscritos participaram de uma caminhada e de corridas de 3 e de 6 quilômetros no entorno do parque

Da Redação

·
Evento foi realizado no domingo (28)
Icone Camera Foto por Divulgação
Evento foi realizado no domingo (28)
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2023, 17:33:09 Editado em 29.05.2023, 17:33:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Download de Síndrome de Down, de Apucarana, promoveu nesse domingo pela manhã (28), no Parque do Lago Jaboti, a 3ª edição da CorriDownT21, em evento realizado com o objetivo de fortalecer a entidade e que contou com apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

continua após publicidade

Estiveram presentes o prefeito Junior da Femac, os vereadores Luciano Augusto Molina Ferreira e Rodrigo Lievore, o Recife, o secretário municipal de Esportes, Tom Barros, o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto, a presidente da Associação Download de Apoio à Síndrome de Down de Apucarana, Flávia Sabóia, e as diretoras fundadoras da entidade, Liana Bassi e Fabíola Acosta.

-LEIA MAIS: Apresentação do Balé Teatro Guaíra atrai grande público na região

continua após publicidade

Os inscritos, que receberam uma camiseta alusiva ao evento, participaram de uma caminhada e de corridas de 3 e de 6 quilômetros no entorno do parque, com a largada acontecendo em frente ao Jaboticão Lanches.

“Em Apucarana ninguém corre só, ninguém fica para trás, todos são importantes e a CorriDown mostra claramente isso, com um correndo pelo outro, é o que estamos fazendo aqui nesse domingo”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Foi um belo evento realizado numa parceria com a Secretaria de Esportes e com a Câmara Municipal ajudando da maneira que pode. Parabenizo a todas as diretoras da associação pela luta e destacando que a inclusão é muito importante”, cita Luciano Molina, presidente da Câmara Municipal.

continua após publicidade

“Foi emocionante poder ver as pessoas prestigiando o nosso evento mesmo com chuva, com muitos participantes de Apucarana e da região e, todos em favor da inclusão”, disse Liana Bassi, que preside a Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down (Fepasd) e é fundadora da entidade em Apucarana.

“Ficamos felizes em apoiar a terceira edição da CorriDown, de poder sentir a satisfação e a alegria de muitas famílias, das crianças e dos adolescentes, numa ação da sociedade em combater o preconceito e de falarmos da necessidade de inclusão”, frisa o secretário de Esportes, Tom Barros.

SÍNDROME DE DOWN – A síndrome de Down ou trissomia do 21 (T21), não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano e não impede que as pessoas com T21 tenham uma vida autônoma. As pessoas com síndrome de Down e aqueles que vivem e trabalham com elas em todo o mundo organizam e participam de atividades e eventos para aumentar a conscientização pública e criar uma voz global única para defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com síndrome de Down.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza a 3ª edição da CorriDownT21 no Lago Jaboti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!