MAIS LIDAS
VER TODOS

confira

Apucarana realiza a 28ª edição do Dia do Desafio

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a realizarem pelos menos 15 minutos de atividades físicas

Da Redação

·
Confirmação da data aconteceu nesta quarta
Icone Camera Foto por reprodução
Confirmação da data aconteceu nesta quarta
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2023, 20:12:41 Editado em 26.04.2023, 20:12:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac garantiu nessa quarta-feira (26/04) no gabinete municipal depois de encontro com a gerência do Serviço Social do Comércio (Sesc), apoio total a 28ª edição do Dia do Desafio que acontecerá da meia noite às 21 horas do dia 31 de maio. Na ocasião, ele se reuniu com o gerente executivo do Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, com a técnica de atividades da instituição, Graziela Meireles Navas e, com o Secretário Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo, definindo detalhes do evento que é realizado anualmente no município.

continua após publicidade

Durante a reunião foi divulgado que o lançamento do Dia do Desafio está marcado para o dia 10 de maio, a partir das 9 horas, na unidade do Sesc. Também nessa data, fazendo parte do evento, iniciará uma campanha de arrecadação de caixas de leite, com todo o alimento sendo doado para entidades assistenciais do município. A campanha vai até o dia 31 de maio.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a realizarem pelos menos 15 minutos de atividades físicas. “Vamos movimentar toda a nossa comunidade, envolvendo os colégios estaduais e particulares, as escolas municipais, as indústrias, o comércio e as repartições públicas, com o objetivo de combater o sedentarismo, estimular a prática de atividade física e ter um estilo de vida mais saudável”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Segundo Ficagno, tudo está sendo preparado para o evento. “Estamos convidando toda a comunidade para participar do Dia do Desafio, que é um movimento mundial do combate ao sedentarismo. O evento também é aberto para todas as cidades que nós cuidamos que são doze na nossa região e nesse ano não teremos a tradicional competição entre os municípios. Então o desafio é bater o nosso último número que foi da temporada passada”, frisa Ficagno, que entregou ao prefeito Junior da Femac, o Livro “Coração Empreendedor”, contando a trajetória do empresário e vice-governador do Estado, Darci Piana, que também preside o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.

Ficagno reforça ainda que as pessoas que forem realizar as atividades individualmente ou em grupos devem registrar a presença no site www.sescpr.com.br/ddd e também marcar nas redes sociais, por meio de postagens com as hashtags: #DiaDoDesafio e #SescPR, bem como marcações promocionais que o município vier a adotar.

“No ano passado o evento foi um sucesso, com Apucarana registrando a participação de 51.474 pessoas, com as atividades sendo desenvolvidas em todo o município. A meta é promover a prática regular de atividades físicas e levar as pessoas à adoção de um estilo de vida mais saudável”, cita o professor Grillo.

Mais informações sobre a 28ª edição do Dia do Desafio podem ser obtidas pelo telefone (43) 3308-2500, em horário comercial.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza a 28ª edição do Dia do Desafio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!