MAIS LIDAS
VER TODOS

PROJETO

Apucarana investe na prevenção da reincidência de violência doméstica

Apucarana vai contar, em breve, com um serviço sócio-educativo para acompanhar e atender os autores de violência contra as mulheres

Da Redação

·
O projeto foi apresentado nesta quinta-feira para a desembargadora Ana Lúcia Lourenço
Icone Camera Foto por Reprodução
O projeto foi apresentado nesta quinta-feira para a desembargadora Ana Lúcia Lourenço
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 18:19:22 Editado em 11.08.2022, 18:19:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Num reforço à rede de enfrentamento da violência doméstica no município, Apucarana vai contar, em breve, com um serviço sócio-educativo para acompanhar e atender os autores de violência contra as mulheres. A implantação do projeto, que será desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (SEMAF), Poder Judiciário, Conselho dos Direitos das Mulheres e Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, teve mais um grande avanço hoje.

continua após publicidade

O projeto foi apresentado nesta quinta-feira para a desembargadora Ana Lúcia Lourenço, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná (CEVID-TJPR). A reunião realizada por meio de vídeo conferência com a participação do prefeito Junior da Femac, da secretária da SEMAF Denise Canesin, da presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal Jossuela Pirelli, do diretor do Fórum de Apucarana, juiz Osvaldo Soares Neto, teve o objetivo de formalizar o convênio de cooperação técnica entre o poder judiciário de Apucarana e a prefeitura. Os serviços serão executados por profissionais contratados pela administração municipal que atuarão em uma sala dentro do prédio do fórum local.

“O projeto foi elogiado pela desembargadora Ana Lúcia Lourenço, que disponibilizou realizar a capacitação técnica dos profissionais de atuaram no serviço. Estamos firmando um termo de cooperação, uma união de esforços entre a prefeitura, câmara municipal e judiciário para o enfretamento da violência doméstica em Apucarana”, afirma

- Osvaldo Soares Neto, juiz
continua após publicidade

Nos próximos dias o prefeito Junior da Femac irá encaminhar projeto de lei para institucionalizar a execução do projeto que, entre outros objetivos, visa diminuir índices de violência doméstica no município, e prevenir e reduzir a reincidência pelo autor da agressão. “Na pandemia a violência contra mulher cresceu e a nossa decisão é de investir ainda mais ações e serviços que garantam a proteção das apucaranenses”, afirma Junior da Femac.

“Em nossa cidade, as mulheres têm todos os recursos públicos para atender, orientar, acolher e proteger nossas cidadãs. Somos uma das 15 cidades, entre as 399 do Estado, a dispor de órgão público executivo para elas, o Centro de Atendimento a Mulher”, destaca o prefeito.

De acordo com a secretária da SEMAF, Denise Canesin, município de Apucarana tem investido muito em mecanismos de proteção à mulher, como a implantação do projeto do Botão do Pânico desde 2019 e a instituição da Patrulha Maria da Penha em 2020, a qual tem desenvolvido um trabalho de excelência no acompanhamento e atendimento das mulheres que possuem medidas protetivas”, relata Denise.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana investe na prevenção da reincidência de violência doméstica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!