MAIS LIDAS
VER TODOS

oportunidade

Apucarana inicia novas turmas de costura profissional

São duas turmas voltadas à costura de camisetas com carga horária de 80 horas/aula, totalizando 40 alunos

Da Redação

·
Apucarana inicia novas turmas de costura profissional
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2021, 17:40:09 Editado em 26.10.2021, 17:40:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana iniciou nesta semana mais dois cursos profissionalizantes na área de costura industrial. Adquiridos junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e ofertados gratuitamente à população por intermédio do Centro Municipal de Qualificação Total, são duas turmas voltadas à costura de camisetas com carga horária de 80 horas/aula, totalizando 40 alunos.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac salienta que Apucarana é um dos maiores polos fabris do setor de confecção e o mercado de trabalho exige cada vez mais mão-de-obra capacitada. “Somos um dos maiores produtores de roupas do Paraná e o setor produtivo nos relatou a carência de profissionais para dar conta da demanda. Certamente, ao concluírem esta formação, os apucaranenses que iniciaram as aulas nesta semana não irão ter dificuldades em encontrar um emprego com carteira registrada”, frisa o prefeito.

O coordenador do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, frisa que outros cursos do Senai e Senac, adquiridos pela prefeitura, estão com inscrições abertas, entre eles, Gestão de Estoque, Marketing Digital E-commerce: Vender no comércio eletrônico e Básico de Maquiagem. “Para garantir a matrícula é necessário que o interessado compareça à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América, munido de cópias do RG, CPF e comprovante de residência”, orienta Vilas Boas. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones 3426-7241 e celular/whatsApp: 99654-8024.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia novas turmas de costura profissional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!