MAIS LIDAS
VER TODOS

MERCADO DE TRABALHO

Apucarana inicia capacitação de jovens em parceria com Sesc

A realização contará com aulas duas vezes por semana, objetivando a capacitação para o mercado de trabalho

Da Redação

·
Apucarana inicia capacitação de jovens em parceria com Sesc
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2022, 17:37:02 Editado em 25.02.2022, 17:37:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Iniciou, nesta sexta-feira (25), o curso de formação profissional do Programa Portas Abertas - Pré-Aprendiz. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Apucarana, juntamente com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que oferece de forma gratuita cursos na área administrativa, aulas de português, matemática, informática e novas tecnologias, além de atividades de iniciação esportiva a adolescentes com idade a partir de 14 anos e jovens com até 22 anos incompletos.

continua após publicidade

A aula inaugural, seguida de uma gincana de ambientação na quadra poliesportiva do Sesc, contou com a presença de 120 alunos e foi acompanhada pelo prefeito Junior da Femac, juntamente com o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital. “Vocês estão em uma casa de excelência, que é o Sesc Apucarana. Aproveitem ao máximo este curso, contem sempre com a equipe da prefeitura e do Sesc e acreditem: cada um de vocês pode ser o que quiser na vida, mas para isso é preciso primeiro acreditar. A partir daí, é não ter medo, estudar e trabalhar”, incentivou o prefeito.

As aulas do curso acontecerão duas vezes por semana, das 13h30 às 17h. Todo aluno terá ainda direito a lanche, camiseta e material didático. “O Programa Pré-Aprendiz é uma parceria de vários anos com a prefeitura, cujos lanços estreitaram ainda mais a partir do ano passado. Uma iniciativa que tem dado muito certo, tendo como resultado final um jovem realmente preparado para o mercado em todos os sentidos, tanto no aspecto profissional, quanto da cidadania”, pontuou Ronaldo Romani Ficagno, gerente-executivo do Sesc Apucarana.

continua após publicidade

Segundo ele, a procura pela formação neste ano foi maior do que a oferta de vagas. “Temos uma fila de espera que vamos, na medida do possível, procurar atender”, disse Ficagno, enaltecendo a equipe multidisciplinar envolvida na orientação dos pré-aprendizes. “A sinergia desta parceria com a prefeitura é muito boa. Os jovens que concluem o Pré-Aprendiz saem muito melhor do que entraram”, finalizou o gerente do Sesc Apucarana.

Também participaram da aula o secretário da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, do diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, e do coordenador do Centro de Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva. Além do gerente-executivo do Senac Apucarana, Lucas Salvalaggio da Silva e a diretora administrativa e financeira da Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana, empresária Rosângela Tormina, que no ato representou a presidente Nilsa Christ.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia capacitação de jovens em parceria com Sesc"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!