Tribuna do Norte Online

Apucarana

Apucarana ganha delegacia Regional do Creci-PR

Da Redação ·

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PR) inaugurou nesta quinta-feira (25), sua Delegacia Regional em Apucarana, na Rua Erasto Gaertner, junto ao Centro Cívico José de Oliveira Rosa. Na solenidade, o prefeito Junior da Femac foi representado pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Vital. O Município firmou parceria com o Creci, cedendo espaço físico para a instalação da Delegacia Regional.

continua após publicidade

A inauguração foi comandada pelo presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, e teve ainda a presença de delegados regionais de Londrina, Cascavel, Pato Branco. O ato foi prestigiado ainda pelo diretor do Fórum de Apucarana, Dr. Osvaldo Soares Neto; conselheiro do Creci-PR João Augusto Ceriane de Oliveira, e do delegado do Creci em Apucarana, Antônio Aparecido Bertoli.

Na abertura da Delegacia Regional de Apucarana, o presidente Luiz Celso Castegnaro, explicou que o Creci é um órgão fiscalizador da profissão, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade. Juridicamente, o Conselho representa uma autarquia corporativa, isto é, uma organização criada pelo Estado, mas que dispõe de certa autonomia para dirigir uma série de funções ou serviços de interesse coletivo. “Agradeço a receptividade que estamos recebendo em Apucarana, da parte do prefeito Junior da Femac, e do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital. Esta é uma estrutura que era esperada há alguns anos na região centro norte, polarizada por Apucarana”, comentou Castegnaro.

continua após publicidade

O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital destacou que a prefeitura é parceria das boas iniciativas, que agregam serviços e atendem a coletividade. “Sejam bem-vindos e contem com a prefeitura nesta nova parceria. Apucarana já merecia dispor desta delegacia do Creci há um bom tempo, e isso irá agora facilitar os trâmites para os corretores imobiliários da cidade e da região”, avaliou Vital.