MAIS LIDAS
VER TODOS

CONFIRA QUAIS SÃO

Apucarana estende vacinação da Covid-19 para 6 unidades de saúde

Foram escolhidas as Unidades Básicas de Saúde com maior número de usuários e localizadas mais distantes da área central, como alguns distritos

Da Redação

·
“Estamos mudando a estratégia da vacinação da Covid pensando em facilitar o acesso a esse atendimento ainda muito necessário."
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
“Estamos mudando a estratégia da vacinação da Covid pensando em facilitar o acesso a esse atendimento ainda muito necessário."
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2022, 15:46:07 Editado em 27.07.2022, 15:46:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Além do Ginásio Esportivo Lagoão, a partir desta quinta-feira (28), a população de Apucarana vai contar com mais seis locais de vacinação contra a Covid-19. A estratégia de aumentar as possibilidades dos apucaranenses receberem a imunização será desenvolvida em Unidades Básicas de Saúde (UBS's) com maior número de usuários e localizadas mais distantes da área central, como alguns distritos.

continua após publicidade

A vacina da Covid-19 estará disponível de segunda a sexta-feira, de 08h30 às 20h30, nas UBS's Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Takaiti Miyadi, no Núcleo Dom Romeu; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; e Antonio Sachelli, no Jardim Colonial. A imunização também será realizada nas UBS's Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis, e Walter Lazarini, no distrito do Pirapó, mas dentro do horário de atendimento regular da unidade de saúde, entre 08h30 às 17h.

O secretário Municipal da Saúde, Emídio Bachiega, lembra ainda que três UBS's, as do Jardim Colonial, Jardim Ponta Grossa, e a do Núcleo João Paulo, ficam abertas no final de semana realizarão vacinação da Covid-19, entre 08h30 às 18h.

continua após publicidade

A vacinação contra a Covid também continua sendo realizada no Ginásio Lagoão, de segunda-feira a sábado, de 08h30 às 17h. “Estamos mudando a estratégia da vacinação da Covid pensando em facilitar o acesso a esse atendimento ainda muito necessário. O controle da pandemia está sendo alcançado graças à vacinação por isso apelo para todos ficarem atentos aos prazos de cada etapa. Temos 6 mil doses da vacina para vencer porque uma parcela da população ainda não tomou a 3ª e 4ª doses. É um desperdício deixar isso acontecer sendo que a doença ainda não acabou”, alerta o secretário Emídio Bachiega.

A vacinação contra a Covid em Apucarana aplica a 1º dose a partir dos 3 anos. As 3ª e 4ª doses estão liberadas para 18 anos ou mais, respeitando o prazo de 4 meses do recebimento da dose anterior.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana estende vacinação da Covid-19 para 6 unidades de saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!